Momentos após superar Sean Strickland no UFC Las Vegas 66, realizado neste sábado (17), Jared Cannonier surpreendeu ao analisar as qualidades do oponente. Pivô de um verdadeiro confronto de ‘caça e caçador’, o ex-desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.) elogiou o rival da luta principal. No embate, o ‘gigante’ saiu vencedor na decisão dividida dos juízes.
“Ele (Strickland) é bom no que faz. Ele é bom em se movimentar para frente, encaixar o jab e sair fora. Ele sempre estava atento, pronto com seu jab ou combinações e em suas evasões”, disse Cannonier, em coletiva de imprensa momentos após o evento.
Protagonista no UFC Las Vegas 66, Jared subiu no octógono na intenção de retomar o caminho das vitórias. Além de triunfar, o combatente defendeu a terceira posição no ranking e impediu a ascensão do adversário.
Superado na decisão dos juízes, Strickland vive momento inédito desde que migrou para o peso médio. Pela primeira vez, o lutador atinge a marca de duas derrotas seguidas. Antes de encarar Cannonier, o ‘bad boy’ vinha de revés para Alex Poatan, em desafio que credenciou o brasileiro à fatídica disputa de cinturão.