Após seis lutas como peso pena, com quatro vitórias e duas derrotas, o brasileiro Rani Yahya está de volta aos pesos galos, categoria pela qual chegou a disputar o cinturão do extinto WEC. Em seu retorno à divisão até 61 kg, Yahya vai encarar o norte-americano Johnny Bedford, no UFC Fight Night 39, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). A informação foi divulgada pelo site “MMA Fighting”.
Aos 29 anos, Rani Yahya possui um cartel de 19 vitórias e oito derrotas. O brasiliense fez carreira no WEC como peso galo, tendo sido derrotado por Chase Beebe na disputa do cinturão da organização, mas vinha atuando como peso pensa desde que se transferiu para o Ultimate, em janeiro de 2011. Em sua última luta, Rani foi derrotado por Tom Niinimäki, em decisão dividida dos juízes, no TUF 18 Finale, em novembro do ano passado.
Já Johny Bedford possui um cartel de 19 vitórias, dez derrotas e um empate. O norte-americano não luta desde abril do ano passado, quando foi derrotado por Bryan Caraway, namorado de Miesha Tate, no UFC 159. O UFC Fight Night 39, evento em que Bedford encar Yahya, acontece no dia 11 de abril, em Abu Dhabi (EAU). Na luta principal da noite, o brasileiro Rodrigo Minotauro encara o gordinho Roy Nelson, em combate válido pela categoria peso pesado.