Jared Cannonier e Sean Strickland fazem a luta principal do último evento do Ultimate no ano, mas já começaram as provocações antes mesmo do octógono se fechar. Na encarada que antecede o UFC Las Vegas 66, realizada na tarde desta sexta-feira (16), os dois lutadores tiveram um diálogo inusitado e se divertiram com o clima amistoso.
Sean, primeiramente, começou questionando se era para olhar para Jared durante a encarada. Por outro lado, Cannonier agiu rápido ao responder que eles se assustariam um ao outro. Strickland rebateu, de forma bem-humorada, dizendo que já fica assustado com o rival.
Com as reações espontâneas, os dois atletas caíram na risada e se cumprimentaram. Eles se enfrentam na categoria dos pesos médios (até 83,9kg.) e são responsáveis por ‘fechar’ o ano da organização.
Aos 38 anos, Jared é conhecido por sua explosão e tem bom poder de nocaute. Profissional desde 2011, o norte-americano soma um retrospecto de 15 resultados positivos e seis negativos. Antes de lutar pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.), ele havia emplacado uma sequência de dois triunfos seguidos.
Sean, por sua vez, tem 31 anos e vivia seu melhor momento – com seis desfechos positivos – na trajetória pelo Ultimate antes de ser nocauteado, de forma brutal, por Poatan no primeiro round. Com isso, o lutador vai precisar reconstruir seu caminho na carreira, que conta com um cartel de 25 vitórias e quatro derrotas.