Anthony Pettis, campeão dos leves do UFC, não tira da cabeça a possível luta contra José Aldo, dono do cinturão dos penas. Mesmo ainda se recuperando de uma lesão no joelho, o norte-americano insiste que quer medir forças com o brasileiro para mostrar ao mundo que ele é o melhor lutador das categorias mais leves.
Os dois já chegaram a ter luta marcada, em agosto de 2013, mas Pettis teve de desistir do combate por conta de lesão. Após a mais recente defesa de título de Aldo, contra Ricardo Lamas, no UFC 169, os rumores sobre um duelo entre campeões voltaram a ganhar força.
Em entrevista ao canal de televisão norte-americano AXS TV, Pettis diz que seu único objetivo é mostrar que é melhor quer o brasileiro. “Não tenho nada contra José Aldo. Acho que ele é um grande campeão, muito habilidoso, mas acho que sou melhor que ele e quero provar isso. Não há nada pessoal nisso. Sinto que sou o melhor no peso até 70 kg e em todos pesos próximos a isso, então quero provar que sou o melhor”, afirmou.
Uma das grandes dúvidas com relação a este combate seria o peso em que ele aconteceria. Originalmente, a luta estava marcada para acontecer na categoria dos penas (até 65 kg), mas, recentemente, levanta-se a possibilidade de Aldo subir para os leves (até 70 kg) e enfrentar o campeão. Pettis, porém, não se preocupa com isso. “Isso cabe ao UFC [decidir]. Acabei de conquistar o cinturão e acho justo que eu o defenda. Ele já defendeu seu cinturão várias vezes, então cabe ao UFC. Peso combinado, 70 kg ou 65 kg, estou dentro”, declarou Pettis.
Comentários
Uma resposta para “‘Sou melhor que José Aldo e quero provar isso’, diz Anthony Pettis”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Muitos vão me questionar,mas vejo perigo de derrota pro aldo nessa luta,é uma luta muito arriscada para o aldo, o pettis é muito bom,é um artista do mma ..