Escolhido para enfrentar Glover Teixeira na disputa do cinturão vago dos meio-pesados (até 93kg), no UFC 283, no Rio de Janeiro, Jamahal Hill está confiante de que sua capacidade de definição será o diferencial no duelo contra o brasileiro.
Em entrevista ao canal do jornalista James Lynch, no “YouTube”, o norte-americano afirmou que Glover Teixeira nunca enfrentou ninguém com tamanho poder de definição e garantiu que não pode ser comparado a outros lutadores.
“O que acontece quando eu machuco alguém? Quem eu machuquei e não nocauteei? Quando eu machuco alguém, o que acontece? É ‘game over’. Já vimos Glover machucar pessoas e elas sobreviverem, vimos Jiri (Prochazka) machucar pessoas e elas sobreviverem. Então, quando falamos sobre poder de definição, não posso ser comparado a mais ninguém, irmão”, afirmou Hill.
Sétimo colocado no ranking dos meio-pesados, Jamahal Hill chega para a disputa de cinturão contra Glover Teixeira embalado por três vitórias consecutivas, todas elas por nocaute e as duas últimas sobre brasileiros: Johnny Walker e Thiago Marreta.
Com Glover Teixeira e Jamahal Hill na luta principal, o UFC 283, que marca o retorno da organização ao Rio de Janeiro, conta também com o duelo entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, pela unificação dos cinturões linear e interino do peso mosca (até 56,7kg).