Duas das maiores promessas do Ultimate na atualidade, Paddy Pimblett e Sean O’Malley tiveram vitórias polêmicas em seu último compromisso pela organização. Em seu Twitter, o ex-campeão do UFC Henry Cejudo ‘alfinetou’ os dois prospectos e afirmou que em uma possível luta, os juízes ficariam em dúvida ‘para quem roubar’.
“Ei, Sean O’Malley, você deveria lutar com Paddy Pimblett. Os juízes ficariam sem saber para quem roubar”, escreveu o ‘Triple C’.
Atual número um do peso galo (até 61,2kg), Sean O’Malley alcançou o posto após bater o ex-campeão Petr Yan no UFC 280, em outubro, em uma polêmica decisão dividida dos juízes. Com isso, o ‘Sugar’ se consolidou como próximo desafiante do atual ‘rei’ da divisão Aljamain Sterling. O norte-americano possui um cartel no esporte de 16 triunfos e apenas um revés.
Até então considerado por muitos como o ‘Novo Conor McGregor’, o peso leve (até 70,3kg) Paddy Pimblett venceu seus quatro triunfos na organização desde a sua estreia, em setembro de 2021. Porém, apesar das vitórias, o ‘hype’ do lutador inglês foi abalado após a polêmica decisão à seu favor no duelo contra Jared Gordon, no UFC 282, que foi realizado no último sábado (10).