Ex-adversário, lutador do UFC afirma ser o único homem capaz de vencer Islam Makhachev

Arman Tsarukyan (esq.) e Islam Makhachev (dir.) se enfrentaram em 2019. Foto: Reprodução/UFC

Destaque do UFC Las Vegas 66, evento previsto para acontecer no próximo sábado (17), Arman Tsarukyan acredita que pode destronar a sequência positiva de Islam Makhachev. O armeno rasgou elogios ao russo, mas diz ser o único homem no plantel do Ultimate capaz de superá-lo.

Publicidade

“O Islam (Makhachev) está em um nível diferente. Sua luta livre é boa; a trocação dele é boa. Conheço um cara que pode vencê-lo: sou eu. Se eu vencer Damir e alguns dos cinco primeiros, o UFC vai me dar essa oportunidade (contra Makhachev), porque foi minha estreia e dei a ele a luta mais dura de sua carreira”, disse Tsarukyan no ‘media day’ do evento.

Veja Também

Nono colocado no ranking dos pesos leves, Tsarukyan volta ao octógono do Ultimate na segunda luta mais importante da noite diante de Damir Ismagulov. Em caso de vitória, ele espera chegar – ou ao menos se aproximar – do top-5, em categoria liderada por Makhachev. Em sua carreira, são 18 triunfos e três reveses.

Publicidade

Tsarukyan e Makhachev se enfrentaram em abril de 2019, justamente em luta que marcava o debute do armeno na empresa de Dana White. Na ocasião, os dois lutadores fizeram duelo movimentado, que faturou o prêmio de ‘Luta da Noite’.  O ‘pupilo’ de Khabib Nurmagomedov saiu com os ‘braços erguidos’ na decisão unânime dos juízes.

Publicado por
Igor Ribeiro