Destaque dos médios (até 83,9kg.), Dricus Du Plessis polemizou ao analisar o futuro do trono da categoria. Top 10 da divisão, o combatente elogiou o campeão Alex Poatan, mas tornou pública sua opinião de que o brasileiro pode ser superado por um desafiante específico. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o representante da África do Sul explicou.
“Alex é um cara grande. Eu o vi no sábado (UFC 282). É grande para a categoria e bate como um caminhão. Chuta muito forte e tem a trocação muito boa”, elogio Plessis, em um primeiro momento.
Após a análise inicial, Dricus, no entanto, indicou que Poatan já possui um adversário com capacidade de superá-lo. De acordo com o prospecto da categoria, o brasileiro pode perder o título diante do rival.
“Quando se trata de MMA como todo, (Robert) Whittaker tem o estilo para vencer Poatan”, encerrou.
Primeiro brasileiro a vestir o cinturão dos médios após a ‘Era Anderson Silva’, Alex conquistou o trono da divisão após a vitória épica sobre Israel Adesanya, no UFC 281. O brasileiro, até o momento, não tem data ou adversário confirmados para seu retorno ao octógono.