Lutador sem pernas estreia no MMA neste sábado e sonha com UFC

Com síndrome rara, ícone do wrestling Zion Clark é destaque no 'Gladiator Challenge' neste fim de semana

Zion Clark estreia no MMA em 17 de dezembro. Foto: Reprodução/Instagram

Ícone do wrestling, Zion Clark está perto de fazer sua estreia no MMA. O lutador, pessoa com deficiência na Síndrome de Regressão Caudal, condição provocada pela má-formação da coluna vertebral, é destaque no ‘Gladiator Challenge’, que acontece neste sábado (17), em San Diego (EUA). O atleta, que não tem as duas pernas, será adversário de Eugene Murray no confronto principal.

Aos 24 anos, Clark quer continuar seguindo o lema: ‘seu único limite é você mesmo’. Focado em manter um estilo de vida saudável, o atleta, hoje, soma mais de um milhão de seguidores no Instagram.

PUBLICIDADE:

Neste fim de semana, Clark dividirá o cage com Eugene Murray. Responsável por dar as ‘boas-vindas’ a Zion ao MMA, o combatente soma um cartel negativo de zero vitórias e quatro derrotas.

Em entrevista ao ‘TMZ Sports’, Clark falou sobre a expectativa para a luta. O atleta fez questão de explicar que que sua condição não impede de medir forças de pessoas ‘fisicamente aptas’, expressão usada pelo jovem.

PUBLICIDADE:

“Luto apenas contra pessoas fisicamente aptas e venço pessoas fisicamente aptas. Agora, vou lutar contra elas e vou nocauteá-las no MMA. É simples assim, sou um lutador”, garantiu.

De acordo com o ‘BJPenn.com’, Clark sonha em calçar as luvas do UFC no futuro. O atleta também treina para se apresentar nas Olimpíadas de 2024.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,