Substituto de Brandon Royval no confronto contra Amir Albazi no UFC Las Vegas 66, neste sábado (17), Alessandro Costa viverá um ‘sonho de ouro’ no fim de semana. Representante dos moscas (até 56,7kg.), o brasileiro assume a responsabilidade de medir forças com um destaque da divisão liderada por Deiveson Figueiredo e é otimista quanto ao desfecho. Segundo o tupiniquim, a expectativa é ‘causar’ no debute.
“Tenho a certeza de que vou sair com a vitória e já vou entrar no ranking. Essa era a minha meta desde antes de entrar no UFC: lutar com alguém de nome. E agora a gente está com a oportunidade na porta”, disse Alessandro, em entrevista ao ‘Combate’.
Com a chance de ser inserido no top 15 de um dos grupos mais disputados na empresa, Costa não quer saber de desrespeitar o rival. Segundo o brasileiro, o oponente entrega alto nível de competição.
“É um lutador forte, a gente tem um jogo muito parecido, mas acho que o meu nível de strike (trocação) é um pouco mais alto do que o dele”, contou.
Por fim, Alessandro não esconde a empolgação de ser integrado na consagrada organização de MMA. O lutador garante que não quer brilhar apenas na estreia, mas, também, nos compromissos futuros.
“Minha meta é ser campeão. Não é só entrar e lutar, quero fazer meu nome. Quero fazer história”, encerrou.
Aos 26 anos, Alessandro compete no MMA profissional desde 2015. Hoje, o lutador soma 12 vitórias e duas derrotas na modalidade.