Paulo Borrachinha desabafa sobre ‘marcação cerrada’ de Agência Antidoping

Com exclusividade ao SUPER LUTAS, peso médio analisa situação envolvendo a USADA

Entre os nomes mais testados pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), Paulo Borrachinha pode se gabar de, em mais de 90 ‘visitas’ de profissionais da entidade, nunca foi flagrado por uso de substâncias proibidas. O criador do ‘suco secreto, no entanto, desabafou sobre a relação polêmica com a equipe. Em entrevista ao SUPER LUTAS, o mineiro abriu o jogo sobre a ‘marcação cerrada’ que sofre.

“Tudo começou com uma insistência de demasiados testes. Eu percebi que eu era mais testado do que outros atletas. Caramba, que merd*. Por quê? Por que eles vêm de manhã e forçam a barra? Acho que sou o único atleta que xinga, que reclama. Aí, acho que piorou”, contou.

PUBLICIDADE:

Em agosto, nas vésperas de seu confronto contra Luke Rockhold no UFC 278, Paulo Borrachinha disparou publicamente contra a USADA após cumprir o compromisso com a balança na pesagem oficial. Na ocasião, o lutador acusou membros da equipe de tê-lo acordado para testes durante a madrugada. Meses depois, o brasileiro fala sobre o episódio e como tal ação pode prejudicar na preparação.

“Se você está precisando descansar, dormir e em dieta, como estou sempre, a dificuldade para voltar a dormir é muito grande. Sem falar do estresse. (…) Você tem que mudar a alimentação, comer mais uma vez, porque, geralmente, acorda com fome. (…) Muda até a dieta, a dinâmica do dia. (…) Recentemente, o UFC até mandou um comunicado para a USADA: ‘o atleta precisa descansar’. Precisou da intervenção deles. (…) O problema não é nem ser testado, é ser de manhã. (…) É importante ter a USADA para manter o esporte limpo, e você tem quase certeza de que o outro (adversário) não está trapaceando”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Embora o próprio Paulo não confirme, o Ultimate projeta um confronto entre o brasileiro e Robert Whittaker para o UFC 284. Caso o brasileiro oficialize sua participação, o atleta cumprirá a última luta em seu contrato recente com a organização.

Nos últimos meses, Borrachinha garantiu que apenas seguirá na empresa em caso de supervalorização salarial. Atualmente, as partes negociam a permanência.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,