Recém chegado ao ranking dos médios (até 83,9kg), o sul-africano Dricus Du Plessis resolveu ‘atirar’ contra a elite da categoria. Em entrevista coletiva após o UFC 282, que aconteceu no último sábado (10), o prospecto revelou que pretende lutar pelo cinturão até o final de 2023 e pediu por um duelo contra o brasileiro Paulo Borrachinha, ex-desafiante da divisão.
“Acabei de conseguir um carimbo entre os dez primeiros da categoria. Eu disse na minha última luta que estaria no top-10 antes do final do ano. Aqui estou e estou dizendo a vocês agora: serei um candidato ao título até o final de 2023. Quero fazer três, quatro lutas em 2023 para garantir que eu consiga aquela vaga de desafiante. Adoraria lutar contra (Paulo) Borrachinha. Não sei se ele vai renovar o contrato. Não sei com o que ele está ocupado. É apenas uma luta que sempre vi. Ele é um cara grande e acho que ele floresce em ser o cara maior, mas ele vai ver um cara ainda maior quando entrar no octógono comigo. Adoraria essa luta. Minhas lutas agora são limitadas ao top-10. Quem quer que seja, estarei pronto para lutar com quem o UFC me der nesse top-10 ou top-5”, disse Dricus.
Aos 28 anos de idade e com apenas quatro lutas no Ultimate, Du Plessis conquistou uma rápida ascensão ao ranking da divisão até 83,9kg. Com três dos quatro triunfos na empresa conquistados pela via rápida, o sul-africano agora possui um retrospecto de 18 resultados positivos e dois negativos como profissional do esporte.