Único homem a derrotar Alex Poatan no MMA, Quemuel Ottoni estreia na PFL em janeiro

Algoz do campeão dos médios do UFC irá participar do 'Challenger Series' no dia 27 de janeiro, valendo uma chance de disputar o próximo torneio

Quemuel Ottoni estreia na PFL em janeiro (Foto: Instagram)

Na última quarta-feira (14), a PFL anunciou para o dia 27 de janeiro a primeira edição do “Challenger Series 2023”, série de eventos que premia lutadores com vagas na próxima temporada da competição. Entre os competidores anunciados pela organização está Quemuel Ottoni, meio-médio (até 77,1kg) brasileiro responsável pela única derrota de Alex Poatan no MMA.

Ex-campeão meio-médio do Jungle Fight, Quemuel Ottoni enfrenta o eslovaco Jozef Wittner de olho em uma chance de participar do próximo torneio da divisão, com premiação de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5,32 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE:

Quemuel Ottoni foi o adversário de Alex Poatan na estreia do atual campeão peso médio (até 83,9kg) do UFC no MMA profissional. Na ocasião, Ottoni finalizou Poatan com um mata-leão no terceiro assalto.

Além de Quemuel Ottoni, outro meio-médio brasileiro confirmado na primeira edição do “Challenger Series 2023” é Lucas “Hulk” Barbosa. Ás do jiu-jitsu, com múltiplos títulos mundiais com e sem quimono, o roraimense faz sua quarta aparição como profissional de MMA e busca a terceira vitória seguida. Ele entra em ação na luta principal do evento contra o georgiano Itso Babulaidze.

PUBLICIDADE:

Fechando o card de quatro lutas, o norte-americano campeão do Cage Fury Eric Alequin, invicto na carreira, encara o compatriota Thad Jean, enquanto o também norte-americano Nicholas Alley enfrenta o saudita Mostafa Rashed Neda.

Leia Mais sobre: , , , ,