Na última quarta-feira (14), a PFL anunciou para o dia 27 de janeiro a primeira edição do “Challenger Series 2023”, série de eventos que premia lutadores com vagas na próxima temporada da competição. Entre os competidores anunciados pela organização está Quemuel Ottoni, meio-médio (até 77,1kg) brasileiro responsável pela única derrota de Alex Poatan no MMA.
Ex-campeão meio-médio do Jungle Fight, Quemuel Ottoni enfrenta o eslovaco Jozef Wittner de olho em uma chance de participar do próximo torneio da divisão, com premiação de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5,32 milhões na cotação atual).
Quemuel Ottoni foi o adversário de Alex Poatan na estreia do atual campeão peso médio (até 83,9kg) do UFC no MMA profissional. Na ocasião, Ottoni finalizou Poatan com um mata-leão no terceiro assalto.
Além de Quemuel Ottoni, outro meio-médio brasileiro confirmado na primeira edição do “Challenger Series 2023” é Lucas “Hulk” Barbosa. Ás do jiu-jitsu, com múltiplos títulos mundiais com e sem quimono, o roraimense faz sua quarta aparição como profissional de MMA e busca a terceira vitória seguida. Ele entra em ação na luta principal do evento contra o georgiano Itso Babulaidze.
Fechando o card de quatro lutas, o norte-americano campeão do Cage Fury Eric Alequin, invicto na carreira, encara o compatriota Thad Jean, enquanto o também norte-americano Nicholas Alley enfrenta o saudita Mostafa Rashed Neda.
Você precisa fazer login para comentar.