A polêmica vitória de Paddy Pimblett sobre Jared Gordon na luta co-principal do UFC 282, no último sábado (10), continua reverberando. Enquanto a esmagadora maioria dos fãs e especialistas acreditam que o resultado foi injusto, há quem ache que o britânico tenha atuado como um “futuro campeão”, entre eles Chael Sonnen.
Em seu canal no YouTube, o ex-desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg) e dos meio-pesados (até 93kg) e atual comentarista elogiou a performance de Paddy Pimblett e julgou que as críticas ao britânico acabam sendo desrespeitosas a Jared Gordon.
“Existe uma crença após aquela luta de que Paddy não é tão bom quanto pensávamos, que ele foi exposto. Me desculpa, isso é incrivelmente rude com Jared Gordon, que, a propósito, entrou para a luta com um cartel de 19-4. O cara é uma marreta, com alguns dos melhores técnicos e treinos no mundo. Gordon veio jogar, não se engane. Paddy se encontrou em uma luta mais difícil do que ele esperava, mas respondeu. Não vi nada de Paddy que tenha me mostrado nada menos que potencial para ser um futuro campeão”, opinou Sonnen.
Na opinião de Chael Sonnen, a capacidade de resiliência e resistência demonstradas por Pimblett em sua jornada no UFC deveriam ser mais valorizadas.
“Já vi ele lidar com adversidades. Já vi caras tentarem fazer luta agarrada com ele, já vi caras cansando ele. Já vi ele ser acertado em cheio no queixo, com golpes que colocariam qualquer um no chão. Vocês voltem e assistam a essa luta, vocês vão ver um cruzado de esquerda direto no osso. Ele nem hesitou. Acontece que Paddy é um cara bem duro”, finalizou.