A aguardada trilogia entre Leon Edwards e Kamaru Usman, pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg) prevista para acontecer no UFC 286, em março, pode não acontecer. Pelo menos é o que deixou escapar o ex-desafiante ao título da divisão Stephen Thompson.
Em entrevista ao canal “Fred Talks Fighting”, o “Wonderboy” falou sobre o desejo de enfrentar especialistas na luta em pé, não descartou uma disputa de cinturão contra o campeão Leon Edwards e revelou que Kamaru Usman pode estar fora da trilogia por conta de uma cirurgia na mão.
“Ainda estou indo em direção ao cinturão. Sei que alguns caras ranqueados acima de mim são wrestlers pesados, mas todo mundo quer me ver enfrentando um cara da trocação. Por mim, tudo bem. Qualquer um desses caras, Jorge Masvidal, Michel Pereira. As pessoas falam sobre eu enfrentar Leon Edwards. Eu sei que Kamaru Usman está passando por uma cirurgia na mão. Sei que eles (Edwards e equipe) querem enfrentar alguém em março e estavam atrás de Jorge Masvidal. Ele é um cara da luta em pé, então isso me inspira um pouco. Nossa divisão é pesada em wrestlers e Leon Edwards é um cara da luta em pé e é o campeão. Qualquer um desses caras estaria ótimo”, afirmou Thompson.
O UFC 286 acontece na O2 Arena, em Londres, no dia 18 de março, e deve contar com a primeira defesa de cinturão de Leon Edwards, coroado campeão dos meio-médios após nocautear de forma chocante o nigeriano Kamaru Usman no UFC 278, em agosto.