Quase cinco meses após ser dominada por Amanda Nunes em revanche no UFC 277, a ex-campeã peso galo (até 61,2kg) Julianna Peña ainda tem dificuldades para entender por que o Ultimate ainda não marcou a trilogia entre as duas.
Em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie” no tapete vermelho do World MMA Awards, o “Oscar do MMA”, Julianna Peña garantiu que a trilogia contra a “Leoa” é a única luta em seu radar para o futuro.
“A campeã Amanda não tem uma luta e a ex-campeã, prestes a se tornar campeã novamente, também não tem uma luta, então sinto que essa é a única luta a se fazer. É a única luta que faz sentido para mim e a única que eu vejo em meu futuro”, afirmou a ex-campeã.
Na opinião da “Megera Venezuelana”, com tudo empatado no duelo contra Amanda Nunes, seria injusto não dar a ela a mesma oportunidade dada à brasileira de reajustar a estratégia após a derrota.
“Para mim, não há outra resposta. Eles estão fazendo Deiveson Figueiredo vs Brandon Moreno 4, pelo amor de Deus. Eu finalizei ela na primeira vez, fiquei sem tempo na segunda vez. Permiti a ela a oportunidade de fazer os ajustes e mudar as coisas no camp para a revanche. Eu absolutamente sinto que a coisa adequada a se fazer é me permitir fazer os mesmos ajustes. Foi minha primeira vez em 25 minutos. Nunca tinha lutado 25 minutos antes e fiquei desorientada em alguns momentos. Ela teve coragem para mandar todo mundo embora, construir uma nova academia e começar do zero. Eu quero a mesma oportunidade de mudar algumas coisas, voltar ao quadro e solidificar meu nome e legado nessa divisão e no UFC”, argumentou.