Restando mais de três meses para ser realizado, o UFC 285 já conta com um duelo importante entre duas brasileiras confirmado no card. Pela divisão peso mosca (até 56,7kg), Viviane Araújo e Amanda Ribas se enfrentam no evento que acontece no dia 4 de março, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A informação foi reportada inicialmente pelo portal “Dama de Ferro”, no Twitter.
Sétima colocada no ranking das moscas, Vivi Araújo busca reencontrar o caminho das vitórias após ter sido derrotada pela mexicana Alexa Grasso em outubro deste ano.
Na décima quinta colocação das moscas e na nona posição das palhas (até 52,1kg), Amanda Ribas também vem de derrota, contra Katlyin Chookagian, em maio deste ano. A mineira voltaria ao octógono no UFC Orlando, no dia 3 de dezembro, mas a luta foi cancelada na véspera do evento por conta de problemas médicos de sua adversária Tracy Cortez.
Com a adição do duelo entre Vivi Araújo e Amanda Ribas, o UFC 285 tem agora três brasileiras confirmadas no card. Na divisão das palhas, Tabatha Ricci enfrenta a veterana Jessica Penne. Ainda sem luta principal confirmada, especula-se que o evento possa apresentar o retorno de Jon Jones ao octógono após mais de três anos afastado.