Jamahal Hill planeja nocaute sobre Glover Teixeira, mas se diz capaz de vencer ‘de todas as maneiras’

J. Hill (foto) após vitória sobre J. Walker no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

No último sábado (10), Jamahal Hill foi pego de surpresa com uma proposta irrecusável do Ultimate. Com luta marcada contra Anthony Smith, em março, o norte-americano recebeu um convite para antecipar seu retorno ao octógono e disputar o cinturão vago dos meio-pesados (até 93kg) contra Glover Teixeira, no UFC 283, no dia 21 de janeiro, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”, Jamahal Hill revelou que nem pestanejou para aceitar a proposta do Ultimate, realizada instantes após a declaração do empate entre Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev, na luta principal do UFC 282.

Veja Também

“Acho que eles ainda estava no octógono quando me ligaram. 100%, foi um ‘sim’ imediato. Eu sabia que teria que fazer algo. Publiquei que deveriam fazer eu contra Anthony Smith pelo cinturão, obviamente brincando, mas ainda assim não fiquei surpreso. Se eu pudesse escolher, gostaria de mais algumas semanas, mas as coisas são como são”, disse Hill.

Publicidade

Muitos enxergam o duelo entre Glover Teixeira e Jamahal Hill como o clássico “duelo de estilos”, com o norte-americano em vantagem na luta em pé, com grande poder de nocaute, e o brasileiro com larga superioridade no solo e capacidade de finalizar. Embora admita o “gosto” pelo nocaute, Hill garante que se sente pronto para lidar com Glover em todas as áreas.

“Eu vejo da mesma maneira que todos veem: ele tem a mesma mentalidade que todos vocês – que só precisa me colocar para baixo e se tornar campeão mundial. Não estou aqui para convencer ninguém de nada. É meu trabalho mostrar que essa m**** está errada. Estou me coçando pelo desafio. Quero ver se o jogo dele é realmente esse. As pessoas agem como se eu fosse o único a ser testado. Espero que ele entre pensando isso. O plano é nocautear todo mundo. Eu gosto de nocautes. Mas se eu penso que a única maneira de vencer é nocauteando? Claro que não. Posso vencer uma luta de todas as maneiras. Seja no clinch, seja no chão, ou seja apenas metendo a p***** nele”, finalizou.

Publicidade

Glover Teixeira e Jamahal Hill se enfrentam na luta principal do UFC 283, evento que marca o retorno do Ultimate ao Brasil após quase dois anos e ao Rio de Janeiro após quase três anos.

Publicado por
Fernando Keller