Candidato a uma futura disputa de cinturão nos meio-pesados (até 93kg.), Anthony Smith não escondeu a decepção pela decisão do Ultimate em confirmar a luta entre Glover Teixeira e Jamahal Hill pelo título vago, em 21 de janeiro. O atleta soube da oficialização enquanto participava de uma transmissão na ‘ESPN’, em que comentava o UFC 282. O desabafo foi feito ao vivo.
“Esse anúncio de Glover x Hill’ foi problemático para mim. Estou processando tudo. O pior é que eu fico sem ninguém para enfrentar. O (Magomed) Ankalaev acabou de lutar, o (Alexandar) Rakic está machucado. (Jan) Blachowicz também lutou agora. Jamahal saiu da luta comigo e o Glover vai enfrentá-lo”, disse Anthony.
Por fim, o veterano apontou uma alternativa. Segundo o atleta, no primeiro momento, surge a oportunidade de se apresentar ainda no primeiro semestre de 2023.
“Vamos ter que ver o que fazer. Talvez lutar em Londres”, encerrou.
O espetáculo sugerido por Smith tem data confirmada pela organização. O show acontece em 18 de março.
A decisão do Ultimate em promover o confronto entre Glover e Hill aconteceu momentos após o confronto entre Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev, que empataram em embate pelo cinturão vago no último sábado (10). A oficialização foi feita por Dana White, que tratou a apresentação do polonês com o russo como ‘terrível’.