Ditador checheno acusa Dana White de ‘misturar esporte com política’ após empate de Ankalaev

D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Além de manter o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) vago e gerar insatisfação quase que geral no público, o polêmico empate entre Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev na luta principal do UFC 282, no último sábado (11), rendeu ao presidente Dana White um desafeto importante: o líder checheno Ramzan Kadyrov.

Publicidade

Grande aliado do presidente da Rússia Vladimir Putin e dono de uma reputação de “ditador sanguinário”, Ramzan Kadyrov utilizou a rede social “Telegram” para atacar Dana White, em defesa do daguestanês Magomed Ankalaev.

Veja Também

“Dana White, o que aconteceu com você? Você tinha princípios, mas hoje (sábado) tirou o cinturão do octógono, sendo que havia um campeão claro. Ou será que a politicagem entrou no ringue do UFC e há juízes sujos? Seja honesto, Dana White! Pegue o exemplo do Mairbek Khasiev, presidente do ACA (evento de MMA russo), que interrompe qualquer tipo de erro, qualquer ação tendenciosa e exige objetividade, sem misturar política com esporte. Você deveria pelo menos se desculpar (com Magomed Ankalaev), e salvar a reputação do seu evento”, disparou Kadyrov, em um raro comunicado escrito na língua inglesa.

Publicidade

Chefe da República da Chechênia, localizada nas montanhas do norte do Cáucaso, Ramzan Kadyrov é fundador da Akhmat MMA, academia na qual Magomed Ankalaev treina.

Publicado por
Fernando Keller