Dias após sofrer uma grave lesão no ombro, deixar o UFC 282 e abrir mão do título dos meio-pesados (até 93kg.), Jiri Prochazka acompanhou o espetáculo deste sábado (10) à distância. Nas redes sociais, o tcheco não perdeu a oportunidade de comentar a disputa do cinturão vago entre Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev, que terminou em empate. Pela regra, a categoria segue sem campeão.
“Acabei de assistir a ‘disputa de cinturão’. Todos sabem quem é o campeão. Apenas me deem um tempo”, escreveu Prochazka, em seu perfil no Twitter.
Antigo campeão do grupo, Jiri optou por abdicar do trono da categoria para focar em sua recuperação. De acordo com o próprio lutador, o retorno ao octógono deve acontecer em seis meses.
Momentos após o empate entre Blachowicz e Ankalaev, o presidente do UFC, Dana White, surpreendeu ao anunciar uma nova disputa para o cinturão vago. Descartando uma revanche entre o polonês e o russo, o mandatário oficializou o confronto entre Glover Teixeira e Jamahal Hill para 21 de janeiro, no Brasil.