Com luta marcada contra Anthony Smith em março, Jamahal Hill precisou adiantar os planos de retorno ao octógono em praticamente dois meses, mas por um motivo mais do que nobre. O norte-americano foi escolhido pelo Ultimate para disputar o cinturão vago dos meio-pesados (até 93kg) contra Glover Teixeira no UFC 283, que acontece no dia 21 de janeiro, no Rio de Janeiro.
Extremamente empolgado, Jamahal Hill gravou um vídeo falando sobre a notícia, confirmada pelo presidente Dana White em coletiva de imprensa realizada logo após o empate entre Magomed Ankalaev e Jan Blachowicz, na luta principal do UFC 282, no último sábado (10), que fez com que o cinturão dos meio-pesados permanecesse vago.
“Eu falei que eu seria paciente, falei que eu esperaria. Vocês já sabem que horas são, irmão. Eu venho dizendo, é a minha vez. Vocês ouviram? Fechado! (…) Vamos lá, irmão. Disputa de cinturão. Em seis semanas vou atravessar o oceano e vou chegar como uma tempestade. Vou fazer churrasco no Brasil. Estou pronto, bebê. Vamos lá. É tudo dentro da competição, tudo no amor, mas vamos lá c*****. É minha vez. Não ligo para o que ninguém tem a dizer sobre nada. Vocês diziam o tempo todo que eu era um cara de card preliminar e tudo mais. Em seis semanas vocês vão ter que me chamar de algo diferente: campeão. Vamos lá”, desabafou um empolgado Jamahal Hill em vídeo publicado em rede social.
Contratado através da terceira temporada do “Contender Series”, em 2019, Jamahal Hill vai para a disputa de cinturão embalado por três vitórias consecutivas, a última delas sobre Thiago Marreta, em agosto. O norte-americano é o sétimo colocado no ranking dos meio-pesados.