Jon Jones, atual campeão dos meio-pesados do UFC, não se vê fazendo uma superluta contra Chris Weidman, dono do cinturão dos médios, em um futuro próximo.
Weidman, que conquistou o título em 2013, superando Anderson Silva, já expressou seu desejo em subir de categoria nos próximos anos. Porém, isso somente aconteceria após ele bater todos seus possíveis desafios em sua divisão.
Em entrevista ao canal de televisão norte-americano AXS TV, Jones também acha que Weidman ainda precisa se testar contra mais nomes de destaque dentro do UFC. “Muita gente começou a citar o nome de Chris Weidman. Acho que, para ser uma superluta, Weidman precisa fazer seu nome crescer e se testar contra alguns outros campeões mundiais”, avaliou Jones.
Assim, a única superluta que Jones considera que faz sentido para sua carreira seria contra o campeão dos pesados. “Acho que Cain Velasquez é o único cara em que realmente seria uma superluta”, opinou.
Apesar de cogitar fazer superlutas, Jones ainda tem compromissos dentro de sua categoria no UFC. Ele enfrentará Glover Teixeira no UFC 172, no dia 26 de abril, colocando seu título em jogo. Weidman também já tem data marcada para retornar ao octógono: dia 24 de maio, contra Vitor Belfort. Velasquez, por sua vez, se recupera de cirurgia e não tem previsão de colocar seu cinturão em disputa.
Comentários