O lutador islandês Gunnar Nelson será campeão da categoria dos meio-médios do UFC no futuro. Pelo menos isso é o que garante Renzo Gracie, treinador e lenda do MMA e do jiu-jitsu.
Nelson, de 25 anos, fará apenas sua terceira luta no UFC em março, contra Omari Akhmedov. Nos combates anteriores, bateu DaMarques Johnson e o brasileiro Jorge Santiago, mantendo seu cartel invicto no MMA após 12 lutas.
Gracie, responsável por descobrir o lutador durante uma viagem à Islândia, não poupou elogios ao talento de Nelson. “Eu fiquei maravilhado com o quão rapidamente ele fez por merecer sua faixa preta. E sua trocação é tão imprevisível quanto seu jiu-jitsu. Ele seguramente irá conquistar o título do UFC. Não tenho dúvidas de que ele conseguirá bater os melhores na categoria”, justificou, em entrevista ao jornal inglês “The Telegraph”.
“Cabe a ele saber o quão rapidamente ele quer vencer, mas acho que ele conseguirá bater a todos nos próximos dois anos. Ele não tem nada a se preocupar no chão ou na trocação. Em breve as pessoas terão noção. Ele é um ótimo aluno, um ótimo garoto e, prometo, será um ótimo campeão”, concluiu Gracie.
Atualmente, o cinturão da categoria dos meio-médios está vago. O antigo campeão, Georges St. Pierre, abriu mão de seu título para se afastar das lutas por tempo indeterminado, encerrando um período de cinco anos como campeão. O novo detentor do cinturão será definido na luta entre Robbie Lawler e Johny Hendricks, em março.
Comentários