Conhecido por seu nocaute avassalador sobre Impa Kasanganay em 2020, Joaquin Buckley acabou provando de seu próprio veneno. Destaque no UFC 282, realizado neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), o norte-americano foi vítima de Chris Curtis. Após aceitar o confronto franco, o peso médio (até 83,9kg.) acabou duramente batido no segundo round.
Com o resultado, Buckley sofre a segunda derrota na temporada 2022. O atleta, agora, tem dois tropeços nas últimas cinco apresentações.
Afiado, Curtis se recuperou do revés sofrido para Jack Hermansson em julho. O lutador atinge a marca de quatro triunfos em cinco compromissos na empresa.
O confronto começou com Buckley tomando a iniciativa com um chute baixo. Os lutadores lançavam ataques na longa distância e mediam forças no centro do octógono. Com quase dos minutos disputados, Curtis surpreendeu o adversário com um cruzado limpo no rosto, mas Joaquin não se abalou. O embate era tenso, com os atletas trocando socos e chutes, que explodiam nas defesas. No minuto final, a luta era equilibrada, mas com maior iniciativa de Buckley. Nos segundos finais, Joaquin agrediu o rival com ganchos na linha de cintura, mas não havia mais tempo.
Na segunda etapa, Joaquin tomou a iniciativa com dois jabs limpos no rosto do oponente. Curtis caminhava para frente e tentava acuar o adversário. O tempo passava e o duelo seguia franco, com os atletas atacando com chutes e socos. Na metade do round, Curtis lançou um chute alto, que explodiu na guarda de Buckley. Na metade do assalto, Chris surpreendeu o oponente com um direto, que fez o adversário desabar. Por fim, o lutador agrediu no ground and pound e forçou o árbitro a interromper o confronto.
Atleta dos penas (até 65,7kg.), Billy Quarantillo protagonizou uma grande virada no card preliminar. Adversário de Alexander Hernandez, o atleta suportou duras investidas do rival no primeiro round, mas conseguiu se recuperar. Afiado e obstinado, o lutador conquistou um duro nocaute sobre o oponente na segunda etapa.
Depois do atropelo, Quarantillo retorna ao caminho das vitórias. O peso pena, agora, soma quatro triunfos em seis compromissos no Ultimate.
Contundente no primeiro assalto, Alexander Hernandez teve evidente queda de rendimento. O tropeço teve o sinal de alerta ligado, tendo três reveses nas últimas cinco lutas.
Pressionado por um resultado positivo, TJ Brown respira aliviado no UFC. Representante dos penas (até 65,7kg.), o lutador conseguiu driblar a alta resistência de Erik Silva. Após insistência, o atleta chegou ao triunfo com uma finalização no terceiro round, via katagatame.
Com o resultado, Brown volta a vencer na organização. Antes do compromisso deste sábado, o atleta acumulava uma sequência de três derrotas em cinco desafios na empresa.
Estreante na companhia, Erik Silva não conseguiu o sonhado triunfo. Revelado pelo ‘Dana White’s Contender Series’, o venezuelano teve encerrada uma sequência de oito vitórias.
Representante dos galos (até 61,2kg.), Cameron Saaiman levou a melhor no confronto entre invictos, que abriu o UFC 282. Adversário de Steven Koslow, o lutador mostrou poder determinação para superar um ponto retirado por uma joelhada ilegal no segundo round. No último assalto, o lutador mostrou mais resistência física e passou pelo rival via nocaute técnico.
Com a vitória, Saaiman, de 21 anos, amplia a invencibilidade na carreira e estreia com triunfo no Ultimate. O atleta, agora, soma sete resultados positivos em sequência.
Vítima de uma joelhada ilegal na segunda etapa, Koslow entregou uma apresentação convincente por parte da luta. O combatente, porém, acabou vítima da pressão do adversário.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado (até 93kg):Magomed Ankalaev e Jan Blachowicz terminaram empatados na decisão dividida dos juízes (47-48, 48-46, 47-47) – Luta pelo cinturão
Peso leve (até 70,3kg): Paddy Pimblett derrotou Jared Gordon na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso casado (até 81,6kg): Santiago Ponzinibbio derrotou Alex Morono por nocaute técnico a 2m29s do R3
Peso médio (até 83,9kg): Dricus Du Plessis finalizou Darren Till com um mata-leão a 2m43s do R3
Peso pena (até 65,7kg): Ilia Topuria finalizou Bryce Mitchell com um katagatame a 3m10s do R2
CARD PRELIMINAR
Peso galo (até 61,2kg): Raul Rosas Jr finalizou Jay Perrin com um mata-leão a 2m44s do R1
Peso pesado (até 120,2kg): Jairzinho Rozenstruik derrotou Chris Daukaus por nocaute aos 23s do R1
Peso médio (até 83,9kg): Edmen Shahbazyan derrotou Dalcha Lungiambula por nocaute técnico (socos) aos 4m41s do R2
Peso médio (até 83,9kg): Chris Curtis derrotou Joaquin Buckley por nocaute técnico (socos) aos 2m49s do R2
Peso pena (até 65,7kg): Billy Quarantillo derrotou Alexander Hernandez por nocaute técnico (socos) aos 4m30s do R2
Peso pena (até 65,7kg): TJ Brown derrotou Erik Silva por finalização (triângulo de mão) aos 3m41s do R3
Peso galo (até 61,2kg): Cameron Saaiman derrotou Steven Koslow por nocaute técnico aos 4m13s do R3