‘Homem Nocaute’, Joaquin Buckley prova do próprio veneno e é atropelado no UFC 282

Joaquin Buckley após nocaute sofrido no UFC 282. Foto: Reprodução/Instagram

Conhecido por seu nocaute avassalador sobre Impa Kasanganay em 2020, Joaquin Buckley acabou provando de seu próprio veneno. Destaque no UFC 282, realizado neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), o norte-americano foi vítima de Chris Curtis. Após aceitar o confronto franco, o peso médio (até 83,9kg.) acabou duramente batido no segundo round.

Publicidade

Com o resultado, Buckley sofre a segunda derrota na temporada 2022. O atleta, agora, tem dois tropeços nas últimas cinco apresentações.

Veja Também

Afiado, Curtis se recuperou do revés sofrido para Jack Hermansson em julho. O lutador atinge a marca de quatro triunfos em cinco compromissos na empresa.

Publicidade

Predador vira presa

O confronto começou com Buckley tomando a iniciativa com um chute baixo. Os lutadores lançavam ataques na longa distância e mediam forças no centro do octógono. Com quase dos minutos disputados, Curtis surpreendeu o adversário com um cruzado limpo no rosto, mas Joaquin não se abalou. O embate era tenso, com os atletas trocando socos e chutes, que explodiam nas defesas. No minuto final, a luta era equilibrada, mas com maior iniciativa de Buckley. Nos segundos finais, Joaquin agrediu o rival com ganchos na linha de cintura, mas não havia mais tempo.

Na segunda etapa, Joaquin tomou a iniciativa com dois jabs limpos no rosto do oponente. Curtis caminhava para frente e tentava acuar o adversário. O tempo passava e o duelo seguia franco, com os atletas atacando com chutes e socos. Na metade do round, Curtis lançou um chute alto, que explodiu na guarda de Buckley. Na metade do assalto, Chris surpreendeu o oponente com um direto, que fez o adversário desabar. Por fim, o lutador agrediu no ground and pound e forçou o árbitro a interromper o confronto.

Publicidade

Billy Quarantillo vira em luta sangrenta

Billy Quarantillo com rosto ensanguentado no UFC 282. Foto: Reprodução/Instagram

Atleta dos penas (até 65,7kg.), Billy Quarantillo protagonizou uma grande virada no card preliminar. Adversário de Alexander Hernandez, o atleta suportou duras investidas do rival no primeiro round, mas conseguiu se recuperar. Afiado e obstinado, o lutador conquistou um duro nocaute sobre o oponente na segunda etapa.

Depois do atropelo, Quarantillo retorna ao caminho das vitórias. O peso pena, agora, soma quatro triunfos em seis compromissos no Ultimate.

Publicidade

Contundente no primeiro assalto, Alexander Hernandez teve evidente queda de rendimento. O tropeço teve o sinal de alerta ligado, tendo três reveses nas últimas cinco lutas.

TJ Brown finaliza e respira aliviado

TJ Brown em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Pressionado por um resultado positivo, TJ Brown respira aliviado no UFC. Representante dos penas (até 65,7kg.), o lutador conseguiu driblar a alta resistência de Erik Silva. Após insistência, o atleta chegou ao triunfo com uma finalização no terceiro round, via katagatame.

Com o resultado, Brown volta a vencer na organização. Antes do compromisso deste sábado, o atleta acumulava uma sequência de três derrotas em cinco desafios na empresa.

Estreante na companhia, Erik Silva não conseguiu o sonhado triunfo. Revelado pelo ‘Dana White’s Contender Series’, o venezuelano teve encerrada uma sequência de oito vitórias.

Luta entre invictos termina em nocaute

Cameron Saaiman derrotou Steven Koslow no UFC 282. Foto: Reprodução/Instagram

Representante dos galos (até 61,2kg.), Cameron Saaiman levou a melhor no confronto entre invictos, que abriu o UFC 282. Adversário de Steven Koslow, o lutador mostrou poder determinação para superar um ponto retirado por uma joelhada ilegal no segundo round. No último assalto, o lutador mostrou mais resistência física e passou pelo rival via nocaute técnico.

Com a vitória, Saaiman, de 21 anos, amplia a invencibilidade na carreira e estreia com triunfo no Ultimate. O atleta, agora, soma sete resultados positivos em sequência.

Vítima de uma joelhada ilegal na segunda etapa, Koslow entregou uma apresentação convincente por parte da luta. O combatente, porém, acabou vítima da pressão do adversário.

Confira as estatísticas do UFC 282

Resultados do UFC 282

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado (até 93kg):Magomed Ankalaev e Jan Blachowicz terminaram empatados na decisão dividida dos juízes (47-48, 48-46, 47-47) – Luta pelo cinturão

Peso leve (até 70,3kg): Paddy Pimblett derrotou Jared Gordon na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso casado (até 81,6kg): Santiago Ponzinibbio derrotou Alex Morono por nocaute técnico a 2m29s do R3

Peso médio (até 83,9kg): Dricus Du Plessis finalizou Darren Till com um mata-leão a 2m43s do R3

Peso pena (até 65,7kg): Ilia Topuria finalizou Bryce Mitchell com um katagatame a 3m10s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso galo (até 61,2kg): Raul Rosas Jr finalizou Jay Perrin com um mata-leão a 2m44s do R1

Peso pesado (até 120,2kg): Jairzinho Rozenstruik derrotou Chris Daukaus por nocaute aos 23s do R1

Peso médio (até 83,9kg): Edmen Shahbazyan derrotou Dalcha Lungiambula por nocaute técnico (socos) aos 4m41s do R2

Peso médio (até 83,9kg): Chris Curtis derrotou Joaquin Buckley por nocaute técnico (socos) aos 2m49s do R2

Peso pena (até 65,7kg): Billy Quarantillo derrotou Alexander Hernandez por nocaute técnico (socos) aos 4m30s do R2

Peso pena (até 65,7kg): TJ Brown derrotou Erik Silva por finalização (triângulo de mão) aos 3m41s do R3

Peso galo (até 61,2kg): Cameron Saaiman derrotou Steven Koslow por nocaute técnico aos 4m13s do R3