Apontado como potencial nova estrela do esporte e comparado com Conor McGregor, Paddy Pimblett fez sua quarta apresentação no octógono do Ultimate. Neste sábado (10), pelo card principal, o inglês contou com o apoio da torcida e passou por apuros, mas superou Jared Gordon na decisão unânime dos juízes, que surpreendeu boa parte dos fãs. O confronto foi válido pela divisão dos pesos leves (até 70,3kg.).
Paddy, assim, consegue o quarto triunfo em suas quatro lutas dentro da empresa de Dana White. O irlandês, agora, soma 20 resultados positivos e três negativos em sua trajetória nas artes marciais mistas.
Já Gordon sente o ‘sabor amargo’ da sexta derrota em sua trajetória no MMA. O lutador, anteriormente, havia vencido o brasileiro Leonardo Santos. Ele soma um retrospecto de 19 triunfos e seis reveses.
Pimblett teve início forte, com chute frontal no peito e combinação de diretos e jabs. Confiante, o inglês seguiu marchando para frente e foi surpreendido com dois cruzados de esquerda de Gordon, que o fizeram sentir. Paddy sentiu dois chutes na linha da coxa e viu o norte-americano aplicar chutes no local. O embate ficou franco, com bons momentos para os dois atletas na trocação. Menor, Jared encurtou a distância e achou o queixo do rival, que também não deixava barato e respondia na mesma moeda. Pimblett tentou uma queda na reta final, mas viu seu adversário reverter a situação e terminar por cima.
No segundo assalto, Gordon sentiu o ‘cheiro de sangue’ e marchou para frente, chegando a ferir Pimblett com bons golpes. Paddy, inclusive, foi quedado e precisou se recompor junto à grade para sair da posição. Na saída, Jared aplicou outro golpe, que balançou o inglês – embora não tenha desistido de trabalhar seus socos.
Em pensamento de ‘falsa’ vantagem na pontuação, Gordon não quis correr riscos. O norte-americano já começou o round em busca de uma queda e ‘colou’ Pimblett junto à grade. Paddy, por sua vez, fazia bem a postura para surpreender com uma posição. A luta seguiu na mesma posição até a separação do árbitro central, já na reta final.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado (até 93kg): Jan Blachowicz x Magomed Ankalaev – Luta pelo cinturão
Peso leve (até 70,3kg): Paddy Pimblett derrotou Jared Gordon na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso casado (até 81,6kg): Santiago Ponzinibbio derrotou Alex Morono por nocaute técnico (socos) aos 2m29s do R3
Peos médio (até 83,9kg): Dricus du Plessis derrotou Darren Till por finalização (katagatame) aos 2m43s do R3
Peso pena (até 65,7kg): Ilia Topuria derrotou Bryce Mitchell por finalização (katagatame) aos 3m10s do R2
CARD PRELIMINAR
Peso galo (até 61,2kg): Raul Rosas Jr derrotou Jay Perrin por finalização (mata-leão) aos 2m44s do R1
Peso pesado (até 120,2kg): Jairzinho Rozenstruik derrotou Chris Daukaus por nocaute aos 23s do R1
Peso médio (até 83,9kg): Edmen Shahbazyan derrotou Dalcha Lungiambula por nocaute técnico (socos) aos 4m41s do R2
Peso médio (até 83,9kg): Chris Curtis derrotou Joaquin Buckley por nocaute técnico (socos) aos 2m49s do R2
Peso pena (até 65,7kg): Billy Quarantillo derrotou Alexander Hernandez por nocaute técnico (socos) aos 4m30s do R2
Peso pena (até 65,7kg): TJ Brown derrotou Erik Silva por finalização (triângulo de mão) aos 3m41s do R3
Peso galo (até 61,2kg): Cameron Saaiman derrotou Steven Koslow por nocaute técnico aos 4m13s do R3