Publicidade

Raufeon Stots resolve rivalidade e bate ‘falastrão’ Danny Sabatello na luta principal do Bellator 289

Raufeon Stots resolve rivalidade e bate Danny Sabatello na luta principal do Bellator 289. Foto: Reprodução/Twitter

Após rivalidade intensa, Raufeon Stots e Danny Sabatello resolveram suas pendências na luta principal do Bellator 289, evento que aconteceu nesta sexta-feira (9). Em confronto pelas semifinais dos pesos galos (até 61,2kg.), o norte-americano se defendeu de quedas, trabalhou bons golpes na trocação e superou seu adversário na decisão dividida dos juízes.

Publicidade

Stots, agora, chega em sua 11ª vitória seguida no MMA e, de quebra, encara Patchy Mix na grande final. Os dois lutadores fizeram a primeira encarada, ainda no cage. O norte-americano soma 19 triunfos e um revés na carreira.

Veja Também

Sabatello, por sua vez, sofre o segundo resultado negativo em sua trajetória nas artes marciais mistas. O ‘falastrão’ para nas semifinais e conta com um retrospecto de 13 vitórias e duas derrotas.

Publicidade

Em luta tensa, Stots supera Sabatello nos pontos

Sabatello começou o confronto em busca de uma queda e, com facilidade, chegou às costas de Stots – que deu o troco com uma saída lateral. Raufeon inverteu a posição e conseguiu voltar com a luta em pé. Os dois atletas trocaram poucos golpes antes de acabar o round.

No segundo round, Danny também buscava o centro do cage para dominar as principais ações, mas tinha dificuldades na aproximação. Raufeon, por sua vez, aplicava chutes na linha da cintura e, menor, buscava a aproximação. O ‘falastrão’ voltou a impor outra queda, mas se viu em preocupação quando seu adversário buscou uma chave de perna.

Publicidade

O terceiro assalto foi marcado por uma joelhada de Danny Sabatello contra Raufeon Stots, que estava em três apoios. O árbitro, no entanto, não tirou ponto do golpe ilegal. O campeão interino ‘deu o troco’ e entrou em queda, além de ameaçar um ataque no pescoço. Já o ‘falastrão’ fez bem a defesa.

A luta ficou franca no quarto assalto. Os dois partiram para a trocação franca, com leve vantagem para Stots, que viveu o melhor momento por um cruzado de esquerda que balançou Sabatello.

Publicidade

Na quinta e última etapa, Sabatello atacou em queda e Stots se defendeu, mas abriu brecha para que seu adversário tentasse chegar às costas. Danny, na posição, chegou a aplicar boas cotoveladas. Eles voltaram em pé, embora não tenham conseguido boas posições.

A rivalidade

Stots e Sabatello vêm trocando insultos e elevaram a rivalidade na encarada promocional para a luta. Os dois lutadores, inclusive, chegaram a quase chegar às ‘vias de fato’ durante suas participações no podcast ‘The MMA Hour’, em agosto deste ano. Eles precisaram ser separados pelo jornalista Ariel Helwani, que intermediava o papo. 

Confira os resultados do Bellator 289

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso galo (até 61,2kg.):  Raufeon Stots derrotou Danny Sabatello na decisão dividida dos juízes (48-47, 50-45, 48-47) – Luta pelo cinturão interino e semifinal do torneio.

Peso mosca (até 56,7kg.): Liz Carmouche finalizou Juliana Velasquez com uma chave de braço a 4m24s do R2 – Luta pelo cinturão

Peso galo (até 61,2kg.): Patchy Mix finalizou Magomed Magomedov com uma guilhotina aos 2m39seg. do R2 – semifinal do torneio.

Peso médio (até 83,9kg): Dalton Rosta derrotou Anthony Adams na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso mosca (até 56,7kg): Ilara Joanne derrotou Denise Kielholtz na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30, 30-27)

Peso meio-médio (até 77kg): Jaleel Willis derrotou Kyle Crutchmer na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso médio (até 83,9kg): Christian Echols derrotou Patrick Downey por nocaute aos 2m27seg. do R1

Peso pena (até 65,7kg): Cris Lencioni derrotou Cody Law na decisão dividida dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg): Kai Kamaka III derrotou Kevin Boehm por nocaute técnico (socos) aos 2m23seg. do R3

Peso meio-médio (até 77kg): Michael Lombardo derrotou Mark Lemminger por nocaute técnico aos 4m23seg. do R1

Peso galo (até 61,2kg): Cass Bell derrotou Jared Scoggins na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Publicado por
Igor Ribeiro