O card preliminar do Bellator 289, evento realizado nesta sexta-feira (9), reservou um nocaute brutal aos amantes de MMA. Estreante da noite, Christian Echols precisou de apenas um round para aplicar uma combinação da trocação, que levou Patrick Downey à lona, com direito a queda assustadora – e sem protetor bucal. O duelo entre os pesos médios (até 83,9kg.) foi o quarto da noite.
Echols vinha melhor no embate e conseguiu encurralar Downey com uma série de socos na curta distância. Enquanto ainda tentava se recuperar do ‘prejuízo’ na trocação, o lutador se expos e viu seu adversário aplicar um uppercut brutal, que o fez cair estatelado e já desacordado no cage.
Patrick Downey apagou e, no mesmo instante, acordou já sem o protetor, que saiu de sua boca após o golpe de Christian Echols. Ele ainda sentou no banco disponibilizado pelo Bellator e parecia não acreditar no golpe brutal que teria levado.
Christian Echols vai bem em sua estreia e, agora, destrava a igualdade no cartel. O norte-americano, que é profissional desde outubro de 2020, soma um retrospecto de três triunfos e dois reveses.
Já Patrick Dowley, por outro lado, é ainda mais jovem no MMA e conta com um retrospecto de uma vitória e uma derrota na carreira. Ele tem base no jiu-jitsu e já chegou a competir contra Gordon Ryan, grande destaque da ‘arte suave’ na atualidade.