Ilara Joanne faz luta equilibrada, vence por pontos e emplaca sequência de vitórias no Bellator

Brasileira, que é representante da ‘Pitbull Brothers’, bate a ex-desafiante ao cinturão, Denise Kielholtz, na decisão dividida dos juízes

Ilara Joanne saiu vitoriosa sobre Denise Kielholtz no Bellator 289. Foto: Reprodução/YouTube

Primeira brasileira a subir no cage do Bellator 289, Ilara Joanne fez luta apertada e conseguiu sair com a vitória. No duelo que fechou o card preliminar, nesta sexta-feira (9), a atleta da ‘Pitbull Brothers’ teve confronto equilibrado em pé, mas venceu a ex-desafiante ao cinturão das moscas (até 56,7kg.), Denise Kielholtz, na decisão dividida dos juízes.

Representante das moscas (até 56,7kg.), Joanne confirmou o bom momento na empresa de Scott Coker e emplacar seu segundo triunfo consecutivo. A brasileira vinha de uma grande vitória sobre Alejandra Lara. Ela tem 11 triunfos e seis reveses na carreira.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Denise, por sua vez, se complica e tem sua terceira derrota seguida confirmada. A holandesa não vence desde outubro de 2020 e, agora, soma oito resultados positivos e cinco negativos.

Ilara Joanne faz luta equilibrada e vence Denise Kielholtz

Kielholtz começou com tudo, disposta a decidir rapidamente. A holandesa, no entanto, foi surpreendida pelo jogo forte de Joanne, que quebrou sua base e angulou bem seus golpes na curta distância. As duas seguiam na trocação franca e, à medida que o tempo passava, Denise seguia com dificuldade em controlar as ações, sobretudo no in fight. A brasileira usava de sua envergadura maior e chegou a balançar a rival.

PUBLICIDADE:

Com base ajustada na trocação, tendo sido 6x campeã de kickboxing, Kielholtz começou com o mesmo estilo de pressão e trocava de ações para confundir o jogo de Joanne – que também seguia bem na distância. A brasileira, então, aproveitou uma oportunidade e colocou para baixo, além de se defender de uma reversão. Ela caiu na guarda da adversária no minuto final, mas não conseguiu ser efetiva e a luta voltou em pé.

No terceiro round, Denise conseguiu um knockdown logo no primeiro minuto e seguiu com ímpeto agressivo, tocando o rosto de Joanne. A brasileira, então, viu que poderia estar em desvantagem e aplicou outra queda, desta vez com mais tempo para trabalhar. Ela, em seguida, chegou às costas da rival e ficou até o fim do combate.

PUBLICIDADE:

Ex-UFC, Kai Kamaka III ‘usa e abusa’ de chutes e supera Kevin Boehm por nocaute

Kai Kamaka III superou Kevin Boehm no Bellator 289. Foto: Reprodução/YouTube

Ex-UFC, Kai Kamaka III usou a estratégia para vencer Kevin Boehm. O havaiano, que compete na categoria dos pesos penas (até 65,7kg.), aplicou chutes na linha da cintura que fizeram seu rival cair e sucumbir. No chão, ele ainda desferiu alguns socos por cima antes da interrupção do árbitro central. A luta aconteceu no card preliminar do Bellator.

Kamaka III vence pela segunda vez desde que retornou à organização de Scott Coker. O havaiano, agora, soma dez triunfos, cinco reveses e um empate. Já Boehm segue sem vitória na empresa e tem nove resultados positivos, além de cinco negativos.

PUBLICIDADE:

Michael Lombardo aproveita contragolpe e aplica nocaute em Mark Lemminger

Michael Lombardo aproveita contragolpe e aplica nocaute em Mark Lemminger. Foto: Reprodução/YouTube

Deu Michael Lombardo. No card preliminar do Bellator 289, o lutador da ‘American Top Team’ entrou como zebra diante de Mark Lemminger, mas conseguiu sair como vencedor. Ele aproveitou um contragolpe e, com soco de esquerda, levou seu adversário à lona, ainda no primeiro round. O confronto foi válido pela divisão dos meio-médios (até 77kg.).

Lombardo atualiza seu retrospecto para 13 resultados positivos e três negativos, enquanto Mark Lemminger chega em 12 triunfos e seis reveses na carreira.

Confira os resultados do Bellator 289

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso galo (até 61,2kg.):  Raufeon Stots derrotou Danny Sabatello na decisão dividida dos juízes (48-47, 50-45, 48-47) – Luta pelo cinturão interino e semifinal do torneio.

Peso mosca (até 56,7kg.): Liz Carmouche finalizou Juliana Velasquez com uma chave de braço a 4m24s do R2 – Luta pelo cinturão

Peso galo (até 61,2kg.): Patchy Mix finalizou Magomed Magomedov com uma guilhotina aos 2m39seg. do R2 – semifinal do torneio.

Peso médio (até 83,9kg): Dalton Rosta derrotou Anthony Adams na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso mosca (até 56,7kg): Ilara Joanne derrotou Denise Kielholtz na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30, 30-27)

Peso meio-médio (até 77kg): Jaleel Willis derrotou Kyle Crutchmer na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso médio (até 83,9kg): Christian Echols derrotou Patrick Downey por nocaute aos 2m27seg. do R1

Peso pena (até 65,7kg): Cris Lencioni derrotou Cody Law na decisão dividida dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg): Kai Kamaka III derrotou Kevin Boehm por nocaute técnico (socos) aos 2m23seg. do R3

Peso meio-médio (até 77kg): Michael Lombardo derrotou Mark Lemminger por nocaute técnico aos 4m23seg. do R1

Peso galo (até 61,2kg): Cass Bell derrotou Jared Scoggins na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,