Após ser detido na madrugada desta sexta-feira (07) na Flórida (EUA), o brasileiro Thiago Silva teve sua ficha divulgada pelo site oficial da polícia do Condado de Broward, onde foi registrada a ocorrência. Segundo o registro escritório do Xerife Scott Israel, Thiago vai responder a três acusações: tentativa de agressão com risco de morte, resistência com arma de fogo e obstrução da justiça sem uso de violência.
Duas das três acusações, exceto por tentativa agressão com risco de morte, tiveram suas fianças estipuladas em um valor somado de US$ 110 mil (R$ 264 mil). Ainda na página dedicada à detenção de Thiago Silva, é possível observar que não há data estipulada para o julgamento do atleta. Até o momento, Thiago permanece preso na Detenção Principal do Condade de Broward, onde pode receber até três visitas diárias.
Na madrugada desta sexta-feira (07), o lutador do UFC foi preso pela polícia da Florida após invadir armado a academia de Pablo Popovitch, em Ft Lauderdale, e ameaçar as pessoas no local. Em seguida, o brasileiro se trancou em casa onde se entregou as autoridades após algumas horas de negociação. Uma equipe da SWAT, unidade de polícia tática nos Estados Unidos, foi solicitada para ajudar a resolver o problema.