Após polêmica da primeira luta, Liz Carmouche volta a vencer Ju Velasquez e mantém cinturão no Bellator 289

Liz Carmouche finalizou Juliana Velasquez no Bellator 289. Foto: Reprodução/Twitter

Destaques do card principal do Bellator 289, disputado nesta sexta-feira (9), Liz Carmouche e Juliana Velasquez finalmente se reencontraram no cage. Após o polêmico resultado do primeiro confronto entre as atletas, a norte-americana levou a melhor e, desta vez sem controvérsia, saiu com o cinturão das moscas (até 56,7kg.) com uma chave de braço no segundo round. O duelo foi o segundo mais importante da noite.

Publicidade

Carmouche, assim, faz sua primeira defesa de título no Bellator. A norte-americana não deixa dúvidas de que, na organização, é a melhor até 56,7kg. do mundo. Em sua carreira, a veterana soma 18 triunfos e sete reveses.

Veja Também

Velasquez, que já vestiu o cinturão, vai precisar reconstruir sua trajetória na companhia de Scott Coker. Ela sofre sua segunda derrota seguida – sendo a primeira por finalização. E, no MMA, são 12 resultados positivos e dois negativos.

Publicidade

Liz Carmouche segue estratégia, finaliza Ju Velasquez e mantém cinturão

Carmouche mal tocou as luvas e já decidiu ir às grades em busca de uma queda contra Velasquez. A brasileira, que tem base no judô, facilmente reverteu a situação e não deixou a norte-americana gostar da luta de apoio. O confronto permaneceu sem grandes iniciativas e progressões, até que o árbitro optou por interromper e voltar a luta em pé. A campeã, no entanto, voltou a definir estratégia de quedas e colocou a desafiante para baixo já na reta final.

A campeã seguiu com sua estratégia e sequer deixou a desafiante respirar antes de tentar uma nova queda. Velasquez facilmente fez a defesa e chegou a aplicar boa joelhada, mas viu Carmouche ‘grudar’ e colocar para baixo novamente. Desta vez, a norte-americana insistiu e chegou à montada. Liz, desta vez, deu o bote no braço de forma plástica e conseguiu a finalização.

Publicidade

A polêmica do primeiro confronto

Na primeira luta entre as atletas, disputada em abril deste ano, Liz Carmouche saiu com os ‘braços erguidos’ por nocaute técnico depois do árbitro julgar que Ju Velasquez estaria apagada no chão. A brasileira se revoltou com resultado e chegou a entrar com recurso na Comissão Atlética. O resultado foi mantido, mas a revanche acabou prontamente marcada.

Confira os resultados do Bellator 289

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Publicidade

Peso galo (até 61,2kg.):  Raufeon Stots derrotou Danny Sabatello na decisão dividida dos juízes (48-47, 50-45, 48-47) – Luta pelo cinturão interino e semifinal do torneio.

Peso mosca (até 56,7kg.): Liz Carmouche finalizou Juliana Velasquez com uma chave de braço a 4m24s do R2 – Luta pelo cinturão

Peso galo (até 61,2kg.): Patchy Mix finalizou Magomed Magomedov com uma guilhotina aos 2m39seg. do R2 – semifinal do torneio.

Peso médio (até 83,9kg): Dalton Rosta derrotou Anthony Adams na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso mosca (até 56,7kg): Ilara Joanne derrotou Denise Kielholtz na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30, 30-27)

Peso meio-médio (até 77kg): Jaleel Willis derrotou Kyle Crutchmer na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso médio (até 83,9kg): Christian Echols derrotou Patrick Downey por nocaute aos 2m27seg. do R1

Peso pena (até 65,7kg): Cris Lencioni derrotou Cody Law na decisão dividida dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg): Kai Kamaka III derrotou Kevin Boehm por nocaute técnico (socos) aos 2m23seg. do R3

Peso meio-médio (até 77kg): Michael Lombardo derrotou Mark Lemminger por nocaute técnico aos 4m23seg. do R1

Peso galo (até 61,2kg): Cass Bell derrotou Jared Scoggins na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Publicado por
Igor Ribeiro