Embora não sejam os protagonistas do evento e nem mesmo adversários no card do UFC 282, os pesos leves (até 70,3kg) Paddy Pimblett e Ilia Topuria roubaram a cena na coletiva de imprensa oficial do evento, realizada na noite da última quinta-feira (8).
No primeiro encontro desde a confusão na semana do UFC Londres, em março, o britânico e o georgiano-espanhol deixaram claro que a confusão não ficou reservada ao passado, tiveram uma discussão acalorada e demandaram a intervenção dos seguranças presentes no local.
A discussão começou durante uma resposta de Jared Gordon, adversário de Paddy Pimblett no evento deste sábado (10). Topuria aproveitou uma brecha, interrompeu o norte-americano e provocou o britânico.
“Ele desistiu quando me viu chegando. Quando ele me vê, ele vai para a porta dos fundos”, provocou o georgiano-espanhol.
Paddy Pimblett imediatamente respondeu, lembrando da confusão em Londres, quando atirou uma garrafa de álcool gel na direção de Ilia Topuria.
“Ele é obcecado em mim. Ele não parou de ‘twittar’ sobre mim a semana inteira. Ele precisa organizar a vida dele. Esse pequeno vagabundo é irrelevante. Eu não o vi a semana inteira. O UFC nos manteve separados, porque da última vez que eu o vi, ele recebeu uma garrafa de álcool em gel na cabeça. Você ficou conhecido como o garoto do álcool em gel, seu vira-lata”, rebateu o britânico.
Nesse momento, Topuria elevou o tom e ameaçou resolver a situação com Pimblett em plena coletiva de imprensa.
“Cala a boca, vai se f****. Você quer falar comigo como um homem? Eu fui ao seu país, te dei um tapa na cara. Eu ando como um rei nas suas ruas. Cale a boca, ou eu vou levantar e esmagar sua cara agora mesmo”, ameaçou Topuria.
Provocado por Pimblett, Topuria levantou-se da cadeira na qual estava sentado e se voltou ao local ocupado por Pimblett, mas foi impedido por seguranças.
“Vem então, seu covarde. Você vai fazer o que? Você não vai fazer nada. Vai e sente novamente. Senta de novo seu covarde”, disparou Pimblett.
Paddy Pimblett e Ilia Topuria entram em ação neste sábado (10), no UFC 282, mas contra outros adversários. Enquanto o britânico mede forças com Jared Gordon na luta co-principal, o georgiano-espanhol encara Bryce Mitchell em duelo de invictos na abertura do card principal.