Ben Askren, ex-campeão dos meio-médios do Bellator, fará sua estreia no evento asiático One FC em maio, em combate que já valerá o cinturão da categoria. A informação foi passada pelo próprio lutador ao site norte-americano MMA Junkie.
Askren abriu mão de seu título no Bellator para tentar assinar contrato com o UFC, porém as negociações não foram bem-sucedidas e o norte-americano se viu em posição ingrata na carreira. Assim, ele decidiu integrar a academia Evolve MMA, em Cingapura, e passar a atuar no evento que é o destaque na Ásia.
Ele enfrentará o vencedor do combate entre o ex-UFC Brock Larson e Nobutatsu Suzuki, que definirá o campeão inaugural dos meio-médios do One FC. A luta será no dia 14 de março, em Kuala Lumpur, capital da Malásia.
“Sou o melhor meio-médio do mundo e os fãs terão de lidar com isso”, diz Askren
Mesmo com o fracasso momentâneo de seus planos em conquistar o cinturão dos meio-médios do UFC, Askren está convencido de que ele é o melhor lutador da categoria do planeta.
“Sou o melhor meio-médio do mundo e os fãs terão de lidar com isso. Continuarei vencendo todas as lutas que puserem em minha frente, e, como lutador, isso é máximo que eu posso fazer. Eu não posso desafiar GSP para lutar em um estacionamento, porque seríamos presos e não ganharíamos dinheiro. Como lutador, tudo o que posso fazer é vencer as lutas que me propuserem”, disse Askren, em entrevista ao site norte-americano Yahoo Sports.