Ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg), Jiri Prochazka já iniciou a recuperação de sua grave lesão sofrida no ombro direito. Em postagem em seu Twitter, o lutador tcheco postou uma imagem que o mostra com um curativo no local lesionado e, aparentemente, um aparelho de drenagem sanguínea. A previsão de retorno do ‘Denisa’ ao octógono é de cerca de 12 meses.
Leia mais: Paulo Borrachinha revela nova recusa por proposta de renovação contratual com o UFC
Contratado pelo Ultimate em 2020, Jiri Prochazka conseguiu uma ascensão meteórica na organização e com duas vitórias categóricas por nocaute, sobre Volkan Oezdemir e Dominick Reyes, o lutador tcheco conquistou a oportunidade de lutar pelo cinturão dos meio-pesados contra o então campeão Glover Teixeira.
O rápido e aguardado duelo pelo cinturão aconteceu no UFC 275, no último mês de junho. O lutador tcheco vinha sendo derrotado nas papeletas dos juízes, porém, conseguiu uma incrível reviravolta nos segundos finais e encaixou um mata-leão que fez Glover Teixeira bater em desistência. Com apenas três lutas, o ‘Denisa’ se tornava campeão dos meio-pesados.
A revanche com Glover foi marcada para o UFC 282, porém, semanas antes do duelo, o tcheco sofreu uma grave lesão no ombro que o impossibilitou de viajar a Las Vegas (EUA) para defender o seu título. Prochazka demonstrou uma atitude digna ao abandonar o cinturão para não deixar a categoria parada por muito tempo. A previsão de retorno de Jiri é para o segundo semestre de 2023.