Publicidade

Buscando evoluir seu jogo, Cigano confirma intercâmbio na academia Nova União

Cigano (foto) treinará na academia Nova União. Foto: Divulgação

Cigano (foto) treinará na academia Nova União. Foto: Divulgação

Júnior Cigano, ex-campeão dos pesados do UFC, está de casa nova neste início de ano. Depois de perder pela segunda vez para Cain Velasquez, o lutador confirmou que realizará parte de seu treinamento para seus próximos combates na academia Nova União, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Liderado por Dedé Pederneiras, o time carioca é o único brasileiro a ter cinturões do UFC, com José Aldo (penas) e Renan Barão (galos). Cigano afirmou que sentia seu jogo estagnado, e, por isso, decidiu mudar os ares de seus treinamentos.

“As coisas estavam muito paradas, eu não estava me sentindo muito bem nessa questão de evoluir como profissional. Então, eu resolvi vir para o Rio. E é claro que, observando o mundo do MMA, a gente sabe que o professor Dedé Pederneiras é um dos maiores, não é a toa que ele todo ano concorre ao prêmio de melhor do mundo”, elogiou Cigano, em entrevista ao SporTV. “É um cara que acho que tem muito a agregar ao meu jogo, não só pelas estratégias, mas por ser um cara realmente inteligente. Eu vejo os comandos que ele dá para o José Aldo, para o Renan Barão e para os outros meninos quando eles estão lutando e gosto muito. Conversei com o meu professor Luiz Dórea e disse que achava que era a hora de me testar no Rio”, continuou.

Publicidade

Mesmo com a migração para a Nova União, Cigano explicou que não treinará exclusivamente em somente uma equipe. A Team Nogueira, de seu mentor Rodrigo Minotauro, continua sendo uma opção. “Tenho respeito imenso pelo Minotauro, pelo Minotouro, por toda a Team Nogueira. Eu sou Team Nogueira. O professor Dedé Pederneiras sabe disso, todo mundo sabe disso. Assim como sou Team Nogueira, sou Champion, que é o time do professor Dórea, sou Nordeste Jiu-Jítsu, que é do professor Yuri Carlton”, ponderou.

“Hoje estou treinando na Nova União, acho que a evolução é isso. Aprendi com o próprio Minotauro a sempre buscar a evolução, a aprender mais com os outros, e é isso que estou fazendo. Acho que para o meu jogo é necessário um treino diferente, um aprendizado diferente para eu evoluir, e vim buscar isso aqui. É lógico que sou Team Nogueira e vou continuar sempre treinando com Minotauro, com Minotouro, independentemente de quem faça parte do time e se sinta bem treinando comigo também”, acrescentou Cigano.

Publicidade

Desde sua última luta, em outubro, Cigano não tem oficializado seu próximo compromisso com o UFC. “Preciso de três meses para fazer a minha preparação. E o UFC me dando esse prazo, pode me dar qualquer um. Nunca escolhi adversário e não vai ser agora. Eu não sei… Tem o Miocic que lutou agora com o Napão. Tem o Overeem, que lutou muito bem com o Frank Mir. Qualquer um dos dois, ou qualquer outro… O UFC tem bastantes opções para fechar uma luta para mim em breve”, esclareceu.

Há cinco anos no UFC, Cigano sofreu apenas duas derrotas, justamente para Velasquez, atual campeão dos pesados. No entanto, ele acumula dez triunfos, sendo oito por nocaute, nocaute técnico ou finalização.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Junior CiganoNova União