Publicidade

Além de ‘Mitchell x Topuria’, relembre outros duelos marcantes entre atletas invictos no UFC

Bryce Mitchell e Ilia Topuria fazem duelo de invictos no UFC 282 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Neste sábado (10), Bryce Mitchell e Ilia Topuria abrem o card principal do UFC 282, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, em duelo muito aguardado no peso leve (até 70,3kg), que terminará com um dos dois atletas perdendo a invencibilidade no MMA profissional.

Publicidade

Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS elencou alguns duelos marcantes entre atletas até então invictos na história do UFC.

Veja Também

Lyoto Machida x Rashad Evans/Thiago Silva/David Heath

L. Machida derrotou R. Evans no UFC 98. Foto: Reprodução/YouTube ufc

Lyoto Machida faz parte da seleta lista de lutadores que chegou a um título do UFC sem saber o que era derrota. No caminho do título para os meio-pesados, o “Dragão” acabou com as invencibilidades de três oponentes: David Heath, Thiago Silva e Rashad Evans.

Publicidade

Rashad Evans x Michael Bisping

Rashad Evans derrotou Michael Bisping no UFC 78 (Foto: UFC.com)

Antes de ter a invencibilidade interrompida por Lyoto Machida, Rashad Evans foi o responsável pela primeira derrota de Michael Bisping na carreira, ao superar o britânico no UFC 78, em 2007.

Ronda Rousey x Sara McMann/Cat Zingano/Bethe Correia

Ronda Rousey (esq) derrotou Bethe Correia no Rio de Janeiro (Foto: Inovafoto)

Assim como Lyoto Machida, Ronda Rousey foi a responsável pelo fim de múltiplas invencibilidades para a manutenção da própria. Sara McMann, Cat Zingano e a brasileira Bethe Correia souberam o que é perder pela primeira vez através das mãos da ex-campeã peso galo (até 61,2kg), todas em disputas de cinturão.

Publicidade

Holly Holm x Ronda Rousey

Ronda foi nocauteada por Holm no UFC 193 Foto: Divulgação/UFC

Como nem tudo são flores, Ronda Rousey também perdeu a invencibilidade nas mãos de outra atleta invicta. Holly Holm nocauteou ‘Rowdy’, colocando um ponto final em um dos mais memoráveis reinados da organização.

Cody Garbrandt x Thomas Almeida/Augusto Tanquinho

Garbrandt (esq.) não tomou conhecimentoo de Thominhas e venceu por nocaute no 1º Round. Foto: Josh Hedges

Na trajetória rumo ao título peso galo (até 61,2kg), o então invicto Cody Garbrandt encerrou as invencibilidades dos brasileiros Thominhas Almeida e Augusto Tanquinho com nocautes devastadores.

Publicidade

Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz/Claudia Gadelha

J. Jedrzejczyk derrotou C. Gadelha. Foto: Reprodução/Instagram

Nas cinco defesas de cinturão peso palha (até 52,1kg) de Joanna Jedrzejczyk, em duas a polonesa acabou com invencibilidades das oponentes: contra Claudinha Gadelha e Karolina Kowalkiewicz.

Brian Ortega x Renato Moicano

Moicano (esq) acabou derrotado por Ortega (dir) Foto: Reprodução / Twitter / UFC

Em sua quinta luta no Ultimate, o então invicto Brian Ortega apresentou a Renato Moicano a primeira derrota do brasileiro na carreira com uma finalização no terceiro round.

Israel Adesanya x Paulo Borrachinha

I. Adesanya superou P. Borrachinha no segundo round. Foto: Reprodução/Instagram

Por fim, em disputa de cinturão dos médios (até 83,9kg) no UFC 253, Israel Adesanya encerrou de maneira categórica a invencibilidade do brasileiro Paulo Borrachinha.