Perto do título, Ankalaev projeta se tornar campeão dominante e ‘manda indireta’ para Glover Teixeira

M. Ankalaev em vitória no UFC 277. Foto: Reprodução/ Instagram @ufc

Magomed Ankalaev está perto de fazer história. O lutador, que disputa o título vago dos meio-pesados (até 93kg.) contra Jan Blachowicz no UFC 282 do próximo sábado (10), projeta se tornar campeão dominante da organização. Ele também aproveitou para elogiar seu adversário e ‘mandar indireta’ para Glover Teixeira, que foi confirmado por Dana White como o próximo desafiante ao cinturão.

Publicidade

“Não posso dizer nada de ruim sobre Blachowicz como adversário. Ele é um grande lutador, um cara legal. Mas o fato é que essa luta é o meu sonho. É a minha oportunidade. Farei o que for preciso para garantir que saia desse octógono com o título. Estou aqui – não estou tentando ir a lugar nenhum. Assim que eu conseguir este título, não estou tentando escapar. Vou ficar aqui esperando quem estiver pronto para lutar. Quem quiser tirar esse título do meu cinturão, farei questão de lutar quantas vezes puder”, disse Ankalaev em entrevista no ‘media day’.

Veja Também

A expectativa é alta para Magomed. Um dos destaques da categoria, o russo precisou emplacar uma sequência de nove triunfos e contou com a lesão de Jiri Prochazka, além da saída de Glover Teixeira, para ter sua aguardada chance. Agora, ele espera aproveitar a oportunidade.

Publicidade

“Finalmente chegou o dia – o dia que esperamos por tanto tempo – vamos mostrar o que valemos neste sábado. Vamos chegar e pegar o que é nosso por direito. Eu basicamente fiz passo a passo. Eu sabia que em algum momento eles não teriam a escolha de me dar uma luta pelo título”, concluiu o daguestanês.

Apontado como um dos grandes nomes da atualidade, Ankalaev vive momento iluminado na carreira. O russo, agora, conta com nove vitórias seguidas e vem de nocaute técnico sobre Anthony Smith. Terceiro lugar na categoria, ele soma 18 triunfos – incluindo nomes como Ion Cutelaba, Thiago Marreta e Volkan Oezdemir – e um revés.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro