Com lutador mexicano quebrando recorde no UFC 282, saiba quais são os atletas mais jovens a estrearem no Ultimate

R. Rosas Jr chegou ao UFC após participar do Contender Series (Foto: Instagram/@ufc)

Quando subir ao octógono da T-Mobile Arena no UFC 282, que acontecerá no próximo sábado (10), o peso galo (até 61,2kg) Raul Rosas Jr alcançará uma importante marca na história do Ultimate, independente do resultado. O lutador mexicano ultrapassará o norte-americano Dan Lauzon e se tornará o mais atleta mais jovem a estrear na organização presidida por Dana White. Relembre o ‘mais precoces’ da empresa.

Publicidade

Veja Também

Raul Rosas Jr

Mesmo com apenas seis lutas como profissional, o mexicano Raul Rosas Jr já chegará ao Ultimate fazendo história e quebrando recordes. O peso galo impressionou Dana White em uma edição do reality show ‘Contender ‘Series’, realizado no último mês de setembro, ao dominar Mando Gutierrez e sair vitorioso na decisão unânime dos juízes. O ‘Menino Problema’ assinou seu contrato imediatamente após o show e irá debutar na organização aos 18 anos e 53 dias diante de Jay Perrin no UFC 282.

Dan Lauzon

Dan Lauzon em uma de suas lutas no UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Irmão de Joe Lauzon, um dos maiores nomes da história da organização, Dan também teve sua oportunidade de mostrar seu talento no maior palco das artes marciais mistas. Com 18 anos e quatro meses de idade, aproximadamente, o norte-americano debutou no Ultimate diante de Spencer Fisher, mas foi nocauteado no primeiro round e logo demitido.

Publicidade

Após uma sequência incrível de oito vitórias seguidas em outros eventos, Lauzon foi contratado novamente pelo Ultimate. Porém, o norte-americano mais uma vez sentiu o alto nível da maior organização de MMA do mundo e sofreu duas derrotas seguidas, para Cole Miller e Efrain Escudero e teve o seu contrato rescindido de forma precoce mais uma vez.

Chase Hooper

C. Hooper estreia com vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Prospecto do peso pena (até 65,7kg), Chase Hooper chegou ao UFC com 19 anos, em dezembro de 2019 com um cartel invicto de 8 vitórias. Logo em sua estreia, o norte-americano impressionou e finalizou Daniel Teymur ainda no primeiro round. Ainda ativo na organização, o ‘Sonho’ conquistou três triunfos e três reveses vestindo as luvas da organização presidida por Dana White.

Publicidade

Vitor Belfort

V. Belfort enfrentou o ‘gigante’ Scott Ferrozzo (Foto: Divulgação/@ufc)

Aos 19 anos de idade, Belfort chegou ao Ultimate em uma época ainda de ‘desbravamento’ mas fincou seu pé na história da organização. No UFC 12, que aconteceu em fevereiro de 1997, o lutador brasileiro nocauteou Tra Tellingman e Scott Ferrozzo na mesma noite e conquistou o título do torneio dos pesados, então disputado com 93kg.

Mesmo sem conquistar o cinturão do Ultimate durante a sequência da carreira, Vitor ainda foi por muitos anos um atleta relevante dentro da organização. O lutador carioca lutou pelo título os médios, contra Anderson Silva e dos meio-pesados, contra Jon Jones e se consagrou como um dos maiores brasileiros da história do esporte.

Publicidade

Robbie Lawler

R. Lawler com o cinturão, na época que era campeão do UFC. (Foto: Divulgação)

Ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg) do UFC, Robbie Lawler desembarcou pela primeira vez na organização com apenas 20 anos, em 2002. Entre duas passagens, o norte-americano conquistou duas defesas de título e segue ativo na empresa. O ‘Ruthless’ possui um retrospecto de 14 triunfos e 10 reveses na empresa presidida por Dana White.

Publicado por
Gabriel Fareli