O presidente do UFC Dana White contou detalhes da gravíssima lesão sofrida por Jiri Prochazka no final de novembro. Em aparição no podcast do peso leve (até 70,3kg) Paddy Pimblett, o mandatário revelou que após o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg) machucar o ombro, alguns amigos da academia tentaram colocar o membro no lugar, o que causou um estrago ainda maior no braço do lutador tcheco.
Veja Também
“Naquela noite, quando tudo caiu e tivemos nosso médico olhando para ele, o médico literalmente disse em todos os anos do UFC, esta é a pior lesão no ombro que já vimos. É muito desagradável. Sendo ele o f****** selvagem que é, ele ainda queria lutar. Não, você não pode lutar, garoto. Ele (o ombro) rasgou bem”, disse Dana.
Segundo o mandatário, alguns companheiro de treino tentaram colocar o ombro de Prochazka no lugar após a lesão, o que teria agravado muito a lesão. O presidente do UFC recomendou aos seus atletas que não façam isso em hipótese nenhuma.
“O que aconteceu foi que ele estourou o ombro e ele tinha alguns caras lá na academia tentando colocá-lo de volta no lugar e isso destruiu o ombro dele. Eu vou te dizer, dizer a ele, dizer a todos os lutadores, se alguma coisa acontecer com você, pule em um carro e vá para o hospital. Vamos pagar por tudo. As pessoas pensam que esses caras na academia podem consertar seu ombro, fazer isso, fazer aquilo. Não arrisca. Basta ir ao hospital. É uma loucura”, finalizou o mandatário.
Sem Jiri Prochazka e sem Glover Teixeira, o UFC 282 será liderado por Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev, que se enfrentarão em duelo válido pelo cinturão dos meio-pesados. O espetáculo será realizado neste sábado (10), na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).
Você precisa fazer login para comentar.