Charles do Bronx tem moral com os fãs tupiniquins. Em pesquisa divulgada pelo Google, nesta quarta-feira (7), o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) do UFC apareceu como o segundo atleta mais pesquisado por brasileiros na plataforma em 2022, dentre as mais diversas modalidades.
Do Bronx, que é um dos maiores nomes do Ultimate na atualidade, ficou atrás apenas de Richarlison, centroavante brasileiro na Copa do Mundo de Futebol e que já marcou três gols na competição. Charles ficou acima de atletas como os tenistas Novak Djokovic e Rafael Nadal, além do futebolista francês Karim Benzema.
Outro lutador que apareceu na lista foi Acelino ‘Popó’ Freitas. Multicampeão no boxe, o pugilista se destacou ao superar o fenômeno do YouTube, Whindersson Nunes, além do lutador de MMA, José Pelé Landi. Popó ocupou a oitava posição entre os mais pesquisados.
Aos 33 anos, Charles do Bronx passou por altos e baixos na temporada 2022. O brasileiro, que começou o ano como campeão, foi destituído do posto após polêmica com a balança no UFC 274. Ele seguiu no evento e finalizou Justin Gaethje no primeiro round.
Em sua apresentação mais recente, quando tentava recuperar o cinturão, Charles teve sua sequência de 11 triunfos quebrada no embate diante de Islam Makhachev. Ele foi finalizado no segundo assalto e, agora, prometeu tirar um descanso antes de retornar ao octógono do Ultimate.
1) Richarlison (Futebol)
2) Charles do Bronx (MMA)
3) Yuri Alberto (Futebol)
4) Novak Djokovic (Tênis)
5) Fausto Vera (Futebol)
6) Bia Haddad (Tênis)
7) Karim Benzema (Futebol)
8) Popó (Boxe)
9) Rafael Nadal (Tênis)
10) Serena Williams (Tênis)