Novo integrante do top-5 dos moscas (até 56,7kg), o brasileiro Matheus Nicolau não escondeu a felicidade em alcançar a elite da divisão. Em entrevista ao ‘Combate’, o atleta tupiniquim comemorou a possibilidade de ser ‘melhor visto’ pelos tops da categoria, afirmou que Alexandre Pantoja deve ser o próximo desafiante ao título e revelou o desejo de protagonizar uma luta principal no Ultimate.
“Estou bem feliz com essa vitória. Acho que uma vitória terminando a luta por nocaute era o que eu precisava neste momento pra chamar mais ainda a atenção do meu nome na categoria. E para chegar com pé na porta no top-5. Acho que fizemos um trabalho bem feito e da melhor maneira possível, terminando a luta antes de o tempo acabar, sem deixar na mão dos juízes. O mais importante sem dúvida é vencer. Mas uma vitória como essa, como falei, a gente chega ali não só pelo contrato, mas chega no top-5 com o pé na porta, com a galera dando ainda mais atenção para o meu nome e com mais vontade de me ver lutando com os tops da categoria. Acho que a galera fica mais animada. Consequentemente isso aumenta nossa força pra uma boa renovação de contrato”, disse Matheus.
Questionado sobre quem deveria enfrentar o vencedor de Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, o lutador mineiro indicou o nome de Alexandre Pantoja mas cravou que está próximo de realizar o sonho de uma disputa de título.
“Sendo bem honesto, pela minha posição e pelo que acho que mereço, acho que o (Alexandre) Pantoja é o primeiro da linha pelo cinturão. Seria injusto eu falar que quero ir pro cinturão, fora da realidade, mas estou no ‘funil final’. A maioria dos caras acima de mim já lutaram pelo cinturão. O Kai Kara-France lutou agora com Brandon Moreno. Ideal seria darem pro Pantoja a próxima luta do cinturão, e darem pra mim ou quem perdeu ou o próximo cara a ser o “contender”. Uma grande experiência pra mim, que seria engrandecedora, seria fazer uma luta principal. Gostaria muito de lutar cinco rounds, nunca lutei e acho que seria uma grande oportunidade para chegar pronto para a disputa de cinturão”, finalizou Nicolau.
Número cinco na classificação, Matheus vive grande fase desde que retornou ao UFC, em março de 2021. O atleta tupiniquim conquistou quatro vitórias consecutivas e agora faz parte da elite da divisão até 56,7kg.