Dana White deu uma declaração que deve deixar Glover Teixeira mais aliviado. Em participação ao podcast do lutador Paddy Pimblett, o mandatário do Ultimate confirmou que Jiri Prochazka pode demorar a se recuperar de lesão no ombro e, com isso, o brasileiro está garantido como próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 83,9kg.). Ele vai enfrentar o vencedor de Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev, que ficam frente a frente no UFC 282 do próximo sábado (10).
“Ele (Jiri Prochazka) nunca perdeu o cinturão, mas vagou. Os caras (Blachowicz x Ankalaev) vão lutar pelo cinturão. Antes, deve haver mais dois embates até que ele esteja recuperado de sua cirurgia no ombro. 100%. A luta foi oferecida para o Glover e ele não quis aceitar. Então, seria o Glover (o próximo desafiante ao título)”, garantiu Dana.
A declaração vem justamente na semana em que Blachowicz e Ankalaev se enfrentam pelo cinturão vago dos meio-pesados (até 93kg.).
Inicialmente, Glover teria sua revanche contra Prochazka, mas o tcheco sofreu com lesão no ombro em seus treinamentos e não poderia competir no UFC 282.
Com a confirmação da saída de Prochazka, o Ultimate tentou promover Ankalaev contra Glover, que fez uma contraproposta para encarar Blachowicz no mesmo evento. Ele topou aceitar o russo, desde que a luta fosse reagendada para o UFC 283, no Rio de Janeiro. Então, a organização de Dana White decidiu ‘deixá-lo de lado’ para promover os dois atletas, que já estariam em ação na T-Mobile Arena.