Grande nome brasileiro no MMA atual, Charles do Bronx fez questão de rasgar elogios ao trabalho de Alex Poatan, que se tornou campeão dos pesos médios (até 83,9kg.) ao superar Israel Adesanya no UFC 281, em novembro. O paulista colocou o compatriota como o ‘Lutador do Ano’ pela conquista na temporada 2022.
“Alex Poatan. O homem derrotou um grande e talentoso campeão (Israel Adesanya) para conquistar o cinturão dos médios”, escreveu Do Bronx em resposta a uma publicação de Michael Bisping no ‘Twitter’ oficial.
Charles do Bronx, inclusive, era cotado como um dos candidatos à ‘Lutador do Ano’ em 2022. O paulista teve importantes conquistas diante de Dustin Poirier e Justin Gaethje, em dezembro e maio, respectivamente. Ele, no entanto, foi superado por Islam Makhachev em sua apresentação mais recente, em outubro deste ano, pelo cinturão linear dos leves (até 70,3kg.).
Poatan, por sua vez, teve a conquista recente e é só alegrias. O brasileiro, que chegou ao Ultimate como o ‘homem para bater Israel Adesanya’ pelo histórico de vitórias no kickboxing, confirmou o status e triunfou por nocaute no último round. Ele, inclusive, conseguiu uma das maiores reviravoltas do ano, já que a luta se encaminhava por um triunfo do nigeriano nos pontos.