Michel Pereira abriu o ‘leque de opções’ para seu futuro na divisão dos meio-médios (até 77kg.) do UFC. O ‘Paraense Voador’, que vem de uma sequência de cinco vitórias seguidas, declarou foco em enfrentar Khamzat Chimaev, Stephen Thompson e Colby Covington.
“Eu lutaria contra (Colby) Covington. Gostaria muito de lutar contra o (Khamzat) Chimaev, porque ele fala demais. Eu lutaria com Thompson. Os únicos que eu não lutaria são (Vicente) Luque e (Gilbert) Durinho. O resto deles, estou pronto, todos podem vir até mim. Eu pergunto, mas eles não aceitam. Eles são maricas. Quem quiser, estou aqui”, disse Pereira em entrevista ao ‘Ag Fight’.
Ainda sobre seu próximo passo, Michel afirmou que tem tentado marcar uma luta no UFC 283, que marca a volta da organização ao Rio de Janeiro. Ele, no entanto, relatou dificuldade em encontrar adversários, que estejam aptos a encará-lo.
“Estou treinando, estou pronto. Meus empresários estão tentando me arrumar uma luta no Rio, mas tem sido difícil encontrar um adversário. Esses caras são muito exigentes. Estou esperando que os caras do ranking da minha divisão se levantem e lutem comigo. Eu lutaria contra (Li) Jingliang, aquele que Chimaev quase matou. Essa luta foi oferecida a mim e eu aceitei, foi oferecida a ele e ele recusou. Eu não sei o que esses caras estão pensando, a razão pela qual eles não vão lutar comigo”, concluiu.
Profissional desde 2011, Michel Pereira vive grande momento na carreira. O brasileiro ocupa a 15ª colocação no ranking e coleciona um retrospecto de 28 vitórias, 11 derrotas e duas lutas ‘sem resultado’ em sua trajetória nas artes marciais mistas. Ele superou Santiago Ponzinibbio, em maio deste ano, na decisão dividida dos juízes.