Após bater o brasileiro John Lineker no UFC 169 e subir para a quinta colocação no ranking de pesos galos, colocando-se como principal favorito para a próxima disputa de cinturão da categoria, o russo Ali Bagautinov desfrutou das glórias que o sucesso no octógono podem trazer em seu país-natal. Bagautinov foi um dos escolhidos para carregar a tocha dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem em Sochi, na Rússia.
“Carregar a chama olímpica era um sonho de criança. Sonhos se tornam realidade!”, publicou Bagautinov em seu perfil oficial no Facebook, juntamente com uma montagem em que aparece durante as solenidades das Olimpíadas de Inverno, que têm suas primeiras competiçõe já realizadas nesta sexta-feira (7). Vale lembrar que o revezamento oficial da tocha, há algumas semanas, contou com a presença do lendário Fedor Emelianenko, maior nome do MMA no país.
Aos 28 anos, Ali Bagautinov possui um cartel de 13 vitórias e apenas duas derrotas. “Puncher”, como é conhecido, vem de onze vitórias consecutivas em sua carreira, as três mais recentes já como atleta do Ultimate – contra Marcus Vinícius “Vina”, Tim Elliot e John Lineker. O russo tem sido considerado como o principal nome para a vaga de próximo desafiante ao cinturão dos moscas, já que ocupa a quinta colocação no ranking oficial do UFC e os quatro atletas que estão a sua frente lutaram pelo título recentemente.