Às vésperas do duelo contra Magomed Ankalaev, o polonês Jan Blachowicz pediu por uma ‘ajudinha’ para a torcida brasileira. Antigo rival de Glover Teixeira, o ex-campeão dos meio-pesados revelou que está torcendo para o Brasil conquistar o hexacampeonato na Copa do Mundo, que acontece no Catar, e admitiu que gostaria de enfrentar o atleta tupiniquim novamente.
“Espero que sim (que os brasileiros torçam por mim). Eu amo o Brasil, já estive lá. O Brasil é um lugar que já passei bons momentos. E quando fiz uma previsão de quem vai ser o campeão, que pode ser encontrada em algum lugar porque está na internet, eu previ que o Brasil vai ser campeão de novo”, disse Blachowicz.
Destronado por Glover em outubro de 2021, Jan elogiou o seu algoz mas deixou claro que tem interesse em enfrentá-lo novamente, antes da aposentadoria do lutador brasileiro.
“Eu disse isso muitas vezes que gostaria de fazer isso porque acredito que tenho muito respeito por Glover e acredito que posso lutar muito melhor contra ele e vencê-lo. Acredito nisso. Mas não sei, ele tem 43 anos, algo assim, então talvez ele gostaria de encerrar a carreira e acredito que antes de ele fazer isso, nós vamos fazer esta revanche”, finalizou o polonês.
No UFC 282, que acontecerá no próximo sábado (10), Jan Blachowicz irá medir forças contra o russo Magomed Ankalaev. O duelo valerá o cinturão dos meio-pesados, que foi ‘abandonado’ por Jiri Prochazka, após o tcheco sofrer grave lesão no ombro.