Chris Weidman se prepara para fazer sua segunda defesa do cinturão dos médios do UFC, mas já traça planos que vão muito além disso. O norte-americano sonha em vencer todos os adversários possíveis na divisão até 84 kg para, então, subir à categoria dos meio-pesados (até 93 kg) e desafiar adversários maiores.
Em entrevista ao jornal norte-americano USA Today, Weidman se mostrou aberto a atuar na categoria de cima no futuro. “Eu quero fazer o que os fãs quiserem ver e o que representar o desafio mais duro para mim. No momento, a divisão dos médios é empolgante. Há vários caras e várias lutas nas quais as pessoas querem me ver. Então, essas são as lutas que eu vou lutar. Mas, se chegar ao ponto em que a categoria esteja estagnada, eu não tenho problema em ir para os meio-pesados”, declarou. “Quero limpar a categoria dos médios e, então, lutar com os melhores meio-pesados e mostrar ao mundo o que eu posso fazer.”
Weidman fará sua segunda defesa de cinturão em maio, no UFC 173, quando enfrentará Vitor Belfort em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em suas duas lutas anteriores, bateu duas vezes Anderson Silva, para conquistar e defender o título da categoria.
Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC
Comentários
2 respostas para “‘Quero limpar a categoria dos médios e subir para os meio-pesados’, diz Weidman”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Não sei se ele olhou bem a fila logo atras, Vitor, Machida e Jacaré, esta tarefa não será tão fácil assim.
Ele está sonhando,teve uma luta arranjada e na revanche veio o inferno astral do anderson porque nimguém controla o destino e com isso fugil dos planos do don king do mma (dana white).