Destaque brasileiro no peso médio (até 83,9kg.) do Ultimate, Paulo Borrachinha comentou sobre a vitória de Alex Poatan sobre seu antigo rival Israel Adesanya no UFC 281. Cerca de um mês após a conquista do novo campeão, o mineiro falou com exclusividade ao SUPER LUTAS a respeito do grande momento do paulista.
“Primeiramente, fiquei muito feliz com a vitória do Alex. Comemorei bastante. Foi expressiva, e pelo jeito que foi. Ele estava perdendo a luta e conseguiu um nocaute no último round. Teve, também, o momento em que ele quase foi nocauteado no primeiro round. Foi uma luta bem divertida”, disse Borrachinha.
Veja Também
Com Poatan ocupando o trono, que já foi de Anderson Silva, Paulo analisou o compatriota como novo campeão. De acordo com o mineiro, o contexto envolvendo a trajetória do paulista no MMA é passível de comemoração por parte da torcida.
“O brasileiro é um povo emotivo. Consigo entender (a comoção pelo título de Alex). É um case muito emocional. Poatan é um cara que começou no MMA em uma idade que não é a normal. Começou mais tarde e conseguiu ser campeão do UFC em um espaço de tempo muito curto. Isso cativa o fã mais emotivo”, encerrou.
Nova estrela brasileira no Ultimate, Poatan assumiu o trono dos médios em seu quatro compromisso com as luvas da empresa. Antes de atropelar Adesanya, o lutador somava vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno Blindado e Sean Strickland.