Desafiante ao cinturão vago dos meio-pesados (até 93kg.) no UFC 282, Magomed Ankalaev decidiu alfinetar Glover Teixeira. Adversário de Jan Blachowicz neste sábado (10), o russo comentou a decisão do mineiro em recusar o confronto pelo trono no fim de semana. Em entrevista ao ‘The Schmo’, o atleta falou sobre o assunto.
“Não sei por que ele recusou o confronto, mas, se eu fosse ele, talvez não teria topado também. Estou no meu auge e evoluindo. Sou perigoso. Ele rejeitou porque eu sou um problema. Está com medo, na verdade. Acredito que o medo foi o motivo”, disse o lutador.
Inicialmente, Teixeira protagonizaria o UFC 282 junto a Jiri Prochazka. O tcheco, no entanto, sofreu uma grave lesão no ombro, deixando o espetáculo e abrindo mão do cinturão na sequência.
De acordo com Glover, o Ultimate ofereceu um confronto contra Ankalaev. O brasileiro, porém, sugeriu que o confronto fosse transferido para janeiro, no Brasil. A proposta foi recusada pela organização.
O mineiro chegou a se oferecer para enfrentar Jan Blachowicz, oferta também rejeitada pela empresa. Sem acordo, o mineiro acabou deixando o confronto pelo trono dos meio-pesados.