No UFC 282, que acontecerá no próximo sábado (10), Magomed Ankalaev lutará pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg) contra o polonês Jan Blachowicz. Para esquentar o duelo que definirá o sucessor de Jiri Prochazka, o SUPER LUTAS relembra o nocaute espetacular aplicado pelo russo no congolês Dalcha Lungiambula, em novembro de 2019.
Leia mais: Ex-campeão dos galos, TJ Dillashaw anuncia aposentadoria do MMA
Com a saída de Glover Teixeira e Jiri Prochazka da luta principal do UFC 282, e a decisão do tcheco em vagar o cinturão dos meio-pesados, Ankalaev e Blachowicz foram promovidos ao posto de duelo mais importante do card e lutarão para definir o novo campeão da divisão até 93kg.
Ankalaev é o atual número três do ranking dos meio-pesados do Ultimate. O lutador russo chegou à organização em março de 218 e logo em sua estreia, sofreu sua única derrota na empresa até aqui, para o escocês Paul Craig. Desde então, o russo vem se consolidando com um dos melhores atletas da divisão e emendou nove triunfos consecutivos, sendo as três últimas sobre ex-desafiantes da categoria (Anthony Smith, Thiago Marreta e Volkan Oezdemir). O atleta europeu possui um cartel no esporte de 18 resultados positivos e apenas um negativo.